Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Quais eram, afinal, os sentimentos de Jon Snow por Daenerys?

Revelação consta do argumento da última temporada da série, agora tornado público.

Quais eram, afinal, os sentimentos de Jon Snow por Daenerys?
Notícias ao Minuto

10:30 - 20/11/19 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Guerra dos Tronos

'A Guerra dos Tronos' terminou em maio, mas volvidos seis meses ainda é tema de conversa para muitos fãs.

Por essa razão, e porque esta foi uma das séries mais marcantes de sempre da televisão, o site Insider foi consultar o roteiro da oitava e última temporada da história dos Sete Reinos.

No documento, que está disponível na biblioteca da Fundação de Roteiristas Shavelson-Webb, em Los Angeles, lê-se que Jon Snow amava Daenerys. Porém, esse sentimento mudou quando o comandante da Patrulha da Noite descobriu que era sobrinho da Mãe dos Dragões.

A partir desse instante, lê-se no roteiro, Jon Snow começou a sentir nojo da relação que mantinha com aquela que era, afinal, sua tia.

Apesar de não ficar explícito este sentimento nas cenas vistas pelos telespectadores, pelo menos o sentimento de desconforto com a situação é visível numa cena em que o casal se beija em Pedra do Dragão.

Naquele momento, Daenerys percebe que algo mudou e que a sua relação com Jon não voltará a ser igual. E efetivamente não foi.

Jon Snow acabou por assassinar a Mãe dos Dragões para segurança dos Sete Reinos, cuja governação acabou por ser entregue - de forma quase democrática - a Bran Stark, o Corvo dos Três Olhos.

Outro pormenor revelado pelo argumento é o de que Jon Snow não dormia, um hábito que ganhou desde que foi ressuscitado por Melisandre, a sacerdotisa do Senhor da Luz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório