Segundo o presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), Manuel Pinheiro, trata-se de um mercado para o qual exportam anualmente "cerca de dois milhões de litros", que "correspondem a quatro milhões de euros em vendas".
"A estratégia da CVRVV é a de promover ações que aproximem o produto do consumidor, criando ações que permitam provar, conhecer e descobrir o Vinho Verde e todas as suas potencialidades", acrescentou o responsável da comissão.
No Rio de Janeiro, a 'Vinho Verde Wine Experience Brasil' decorrerá no Parque do Ibirapuera, enquanto em São Paulo foi agendada para a Casa Webforce.
"São mais de 200 vinhos em prova num mercado já muito consolidado para o Vinho Verde, no qual já esgotámos os 1.250 acessos ao evento do Rio de Janeiro e temos a mesma expectativa para São Paulo", disse Manuel Pinheiro.