Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Lionel Richie atua em julho de 2020 no festival CoolJazz em Cascais

O cantor norte-americano Lionel Richie regressa a Portugal em 2020 para um concerto, no âmbito do festival CoolJazz, que decorre no verão em vários locais de Cascais, foi hoje anunciado.

Lionel Richie atua em julho de 2020 no festival CoolJazz em Cascais
Notícias ao Minuto

09:30 - 15/11/19 por Lusa

Cultura Lionel Richie

De acordo com a promotora Live Experiences, num comunicado hoje divulgado, Lionel Richie sobe ao palco do Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, no dia 25 de julho. Esta é a primeira confirmação para a 17.ª edição do EDP CoolJazz.

O regresso do cantor norte-americano a Portugal é também um regresso ao cartaz do CoolJazz, onde Lionel Richie atuou em 2015, quando o festival acontecia em Oeiras.

Lionel Richie, de 70 anos, é a voz de temas como "Hello", "All night long", "Say you, say me" e "Endless love", este último em dueto com Diana Ross.

Na década de 1960 foi vocalista e saxofonista dos Commodores, responsáveis por temas como "Easy", "Three Times a Lady", "Still" e "Sail On".

Em 1982 estreou-se a solo com um álbum homónimo, editado pela Motown, que incluía, entre outros, "You are" e "My love". O álbum mais recente de originais do cantor, "Just go", data de 2009.

Ao longo da carreira acumulou quase 40 nomeações para prémios como os Óscares, os Globos de Ouro e os American Music Awards, tendo sido "premiado 17 vezes pelos seus álbuns e temas únicos".

"Dia 25 de Julho, Lionel Richie tem encontro marcado com o EDP Cool Jazz para um concerto inesquecível, onde o público embarcará numa viagem única pelo seu reportório", refere a produtora.

O preço dos bilhetes para o concerto de Lionel Richie varia entre os 35 e os 75 euros.

O cartaz da 16.ª edição do festival CoolJazz, que decorreu em julho deste ano, inclui artistas e bandas como Diana Krall, The Roots, Tom Jones, Jamie Cullum e Kraftwerk.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório