Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Pé de Vento estreia 'Não fui eu... foste tu!'

A Companhia de Teatro Pé de Vento estreia, na sexta-feira, na Associação Recreativa Aurora da Liberdade, em Matosinhos, a peça 'Não fui eu... foste tu!' de Eduardo Leal, sob o tema do ambiente, anunciou hoje.

Pé de Vento estreia 'Não fui eu... foste tu!'
Notícias ao Minuto

23:06 - 14/11/19 por Lusa

Cultura Matosinhos

Com encenação de Rui Spranger, a história centra-se em duas personagens, Mário e Tó, que, apesar de características distintas, são "uma caricatura da sociedade atual", refere a companhia, em comunicado.

Ambiente, sustentabilidade e sobrevivência do planeta são os temas da peça, tema "bastante atual e que reflete uma preocupação que tem conquistado força nos últimos tempos", salientou.

Segundo a companhia, trata-se de uma preocupação aparentemente generalizada, embora só alguns se sintam parte integrante do problema que todos afeta.

"Usamos o jardim como metáfora e, apesar de o ambiente ser irreal, a mensagem é muito clara. É urgente uma mudança de hábitos e atitudes e, por muito que possamos assobiar para o lado, o problema não vai desaparecer por magia. É um problema de todos e que nos envolve a todos", disse João Luiz, diretor da Companhia Pé de Vento, citado na nota de imprensa.

Sem espaço próprio desde que foi obrigada a deixar o Teatro da Vilarinha, no Porto, a companhia Pé de Vento "continua a lutar e a promover" a cultura junto das populações, salienta em comunicado.

João Luiz adianta que seria "bem mais fácil e produtivo" ter um espaço próprio para poderem "trabalhar mais e melhor" todas as suas produções.

"Até conseguirmos atingir esse patamar, estamos profundamente gratos a todos aqueles que nos acolhem e que fazem parte deste processo cultural", reiterou.

Para além da estreia, que terá lugar sexta-feira, às 21:30, a peça estará em palco nos dias 16, 17, 23 e 24 de novembro, às 16:00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório