Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

José Cid recebe Grammy e promete continuar a cantar "com amor e ternura"

Atribuição foi anunciada em agosto. Cerimónia realizou-se esta quarta-feira em Las Vegas, nos EUA, e o músico partilhou um vídeo do momento.

Notícias ao Minuto

19:50 - 13/11/19 por Natacha Nunes Costa com Lusa

Cultura José Cid

O músico português José Cid recebeu esta quarta-feira, dia 13 de novembro, numa cerimónia em Las Vegas, um Grammy de Excelência Musical, da Academia Latina de Gravação.

Foi o próprio artista quem partilhou, na sua página de Facebook, um vídeo onde se vê o momento da entrega do prémio.

No seu discurso em português, José Cid prometeu continuar a cantar "canções de amor e de ternura", considerando muito importante que "um país tão pequenino" como Portugal tenha sido lembrando quando lhe foi atribuído o Grammy de Excelência Musical.

"Vou continuar a cantar, a cantar as minhas canções de amor, as minhas canções de ternura, mas também as minhas canções de ódio, contra a segregação racial, contra o racismo, contra a energia nuclear e contra a poluição, a favor das pessoas que mais necessitam, a favor deste planeta", o músico, após receber o Grammy.

Recorde-se que a atribuição do Grammy, um prémio dado, segundo o site da Academia, “a artistas que fizeram contribuições de significado artístico excecional para a música latina”, foi anunciado em agosto.

Além de José Cid, também Eva Ayllón, Joan Baez, Lupita D’Alessio, Hugo Fattoruso, Pimpinela, Omara Portuondo e José Luis Rodríguez ‘El Puma’ receberam esta quarta-feira o galardão.

Leia Também: José Cid recebe hoje Grammy de Excelência Musical em cerimónia nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório