Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Filme promocional da Turismo do Centro arrecada mais um prémio mundial

O filme 'Turismo Centro de Portugal - Are You Ready' foi o oitavo classificado entre mais de 3.000 filmes promocionais apreciados pelo Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo, foi hoje anunciado.

Filme promocional da Turismo do Centro arrecada mais um prémio mundial
Notícias ao Minuto

10:52 - 13/11/19 por Lusa

Cultura Turismo do centro

"A película encerrou de uma forma extremamente positiva a sua participação no circuito internacional de festivais internacionais de cinema de turismo", revelou hoje, em comunicado, a Turismo do Centro, destacando que o filme esteve em competição com "representantes de destinos turísticos tão fortes" como Espanha, Alemanha, França, Grécia, Azerbaijão, Índia, Croácia, Emirados Árabes Unidos ou Turquia, entre um total de 106 países.

O filme, que conta com a participação do surfista Garrett McNamara, arrecadou nove prémios e distinções em oito festivais em todo o mundo.

"É uma grande satisfação saber que, entre mais de 3.000 filmes, de 106 países, o filme do Centro de Portugal conquistou um magnífico 8.º lugar. Dedico este troféu à equipa fantástica que todos os dias trabalha em prol do Centro de Portugal e às organizações públicas e privadas que nos apoiam, desde a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, aos municípios, aos empresários, às associações e às comunidades intermunicipais, entre outras", refere o presidente da Turismo Centro.

Pedro Machado recebeu o galardão durante uma gala mundial realizada na terça-feira à noite, em Viena, Áustria.

"É uma grande honra para nós que o filme 'Are You Ready?' seja reconhecido como um dos melhores nesta área a nível mundial. É um filme que coloca a tecnologia e a criatividade ao serviço do turismo. Estamos muito orgulhosos e, claro, vamos regressar com novos filmes promocionais, que mostrem a região magnífica que é o Centro de Portugal", disse Pedro Machado.

Produzido pela Slideshow, o filme conta com a participação do surfista Garrett McNamara e regista centenas de milhares de visualizações na página de Facebook da Turismo do Centro.

"É um filme promocional com um conceito inovador: o visitante transforma-se na personagem de um jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal e tem como objetivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara", resume Machado.

Com a duração de 2 minutos e 52 segundos, o filme premiado está disponível para visualização neste link: https://bit.ly/2WnVXmi.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório