Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

É curioso? E apaixonado por História? Este livro é para si

'História de Portugal para Gente Curiosa' chegou recentemente às livrarias.

É curioso? E apaixonado por História? Este livro é para si
Notícias ao Minuto

21:58 - 08/11/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura Livro

Sente que precisa de recapitular os principais acontecimentos da História de Portugal? Então temos o livro ideal para si. 'História de Portugal para Gente Curiosa' chegou recentemente às livrarias e promete ajudá-lo a recordar os principais episódios, datas, acontecimentos e protagonistas mais marcantes.

São nove séculos em 200 páginas repletas de conhecimento que Ricardo Raimundo nos traz "num livro conciso, mas abrangente", pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Mas se pensa que irá encontrar uma narrativa entediante, desengane-se.

Na obra, que tem a chancela da Manuscrito, não faltam as grandes conquistas e derrotas, batalhas e descobertas, heróis e traidores, reis e rainhas, revoluções e contrarrevoluções, o mundo da cultura e o da ciência que constituíram aquela que é a nossa história.

E não se esqueça que, para compreender o presente e o futuro, torna-se imperioso cultivar o conhecimento das conquistas geracionais dos antepassados. E se já começa a fazer a lista de presentes natalícios, opte por incluir esta obra e presenteie um apaixonado pela História de Portugal.

E quanto ao autor? Ricardo Raimundo nasceu em Lisboa, a 24 de novembro de 1981, e licenciou-se em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em 2003. É colaborador do Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa e, ao longo do seu percurso académico, tem publicado, em revistas da especialidade, diversos trabalhos sobre fontes inéditas depositadas no Instituto dos Arquivos Nacionais/Torre do Tombo.

Notícias ao MinutoSão 200 páginas repletas de História © Manuscrito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório