Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Construções com milhões de peças Lego no Estádio Cidade de Coimbra

O evento Coimbra Fan Event - for Lego Lovers vai apresentar, no Estádio Cidade de Coimbra, uma árvore gigante e uma vila de Natal com cerca de 12 metros quadrados construídas com milhões de peças, foi hoje anunciado.

Construções com milhões de peças Lego no Estádio Cidade de Coimbra
Notícias ao Minuto

17:39 - 07/11/19 por Lusa

Cultura Exposição

O evento, que vai decorrer de 16 a 24, irá apresentar mega cidades, fantásticos cenários, vários milhões de peças distribuídas por variadas mesas temáticas, dioramas, esculturas, comboios e monumentos.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a associação Alfalug, que participa na organização, adianta que, no sábado, pelas 11:30, o centro comercial Alma Shopping será palco de uma pequena mostra, patente até dia 15, com algumas construções Lego que integram o evento.

Complementarmente à exposição, estão previstos vários espaços de venda de um vasto conjunto de peças e "sets" Lego, bem como outros artigos relacionados e ainda espaços de brincadeira como insufláveis e pistas.

Para o público infantil haverá uma "piscina" com mais de 130 mil peças, concursos e outras atrações.

"A intenção é potenciar a aprendizagem através da brincadeira. O LEGO®, com a sua versatilidade, permite brincar em família e ao mesmo tempo compreender novos conceitos, como contagens, medidas e até programação", realça a nota.

O Coimbra Fan Event - for Lego Lovers conta com cerca de duas dezenas de construtores envolvidos.

O evento é organizado em parceria com a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e Alfalug, uma associação de troca de conhecimentos entre pessoas de todas as idades que têm em comum a paixão pelo Lego.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório