Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Iron Maiden vão atuar no Estádio Nacional em 2020

A banda vai ser acompanhada pelos Within Temptation e os Airbourne.

Iron Maiden vão atuar no Estádio Nacional em 2020
Notícias ao Minuto

10:38 - 07/11/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Iron Maiden

Os Iron Maiden vão regressar a Portugal a 23 de julho de 2020, desta vez para atuarem no Estádio Nacional, em Oeiras, como parte da sua digressão 'Legacy of the Beast'. A banda comemora nesse ano 45 anos de carreira.

Este será o 19º concerto da banda britânica em Portugal, tendo o último sido no Altice Arena em 2018.

O concerto no Estádio Nacional, em Oeiras, vai ter como banda de abertura os australianos Airbourne e os  Within Temptation como convidados especiais.

"Esta 'tour' tem sido fantástica para a banda e em todos os concertos as reações aos cenários, ao palco, a todos os adereços malucos (e ao Eddie!) têm sido fenomenais. Temo-nos divertido tanto que estamos realmente animados por podermos voltar a Portugal e tocar para ainda mais fãs", disse o vocalista Bruce Dickinson, citado no comunicado da Prime Artists.

O concerto de julho, para o qual é prometido um "alinhamento repleto de clássicos", acontecerá dois anos depois da atuação na Altice Arena, que já estava inserida na mesma digressão que ainda prossegue.

Fundados em meados da década de 1970, os britânicos Iron Maiden têm sido presença recorrente em Portugal, tendo o baixista Steve Harris chegado a ter um bar em Faro durante mais de 20 anos. A banda foi até cabeça de cartaz da edição de 2011 da Concentração de Motos da capital algarvia.

O primeiro disco com Bruce Dickinson na voz, 'The Number of the Beast' (1982), projetou-os em definitivo para a linha da frente do género musical, sendo autores de múltiplos clássicos dentro do metal como 'Somewhere in Time' e 'Fear of the Dark'.

Os bilhetes, com preços entre 60 e 75 euros, vão estar em pré-venda a partir da próxima terça-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório