Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Memorial de homenagem a Phil Mendrix inaugurado no domingo em Lisboa

O guitarrista Filipe Mendes, conhecido como Phil Mendrix e que morreu no ano passado, aos 70 anos, vai ser homenageado com um Memorial, a ser inaugurado no domingo em Lisboa, dedicado também à música rock.

Memorial de homenagem a Phil Mendrix inaugurado no domingo em Lisboa
Notícias ao Minuto

13:04 - 06/11/19 por Lusa

Cultura Phil Mendrix

De acordo com a Mendrix Associação, o Memorial ao Rock e a Filipe Mendes, "composto por um bloco em betão forrado a azulejos onde se encontra mergulhada uma réplica da guitarra de Filipe Mendes, uma Gibson Les Paul 'deluxe gold top', importada em 1968 e que segundo os entendidos terá sido a primeira desse modelo a entrar em Portugal", é inaugurado no domingo pelas 15:30 no jardim do Alto de Santo Amaro de Alcântara, num espaço cedido pela Junta de Freguesia de Alcântara.

"O Memorial que simboliza uma porta para o mundo de Phil Mendrix conta ainda com dois painéis de azulejos. Um com a sua face estilizada, outro com a assinatura do próprio", descreve a associação, que edificou a obra em conjunto com a família do músico.

A inauguração, que será seguida de "um breve apontamento musical com a presença de vários músicos, entre eles Katia Guerreiro, Ena Pá 2000, Irmãos Catita e Gimba", irá acontecer no dia em que Phil Mendrix faria anos.

Filipe Alberto do Paço de Oliveira Mendes nasceu em Lisboa, em 10 de novembro de 1947, e atravessou as várias décadas do rock português em múltiplos projetos e palcos da música.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório