Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Penela Presépio de regresso para as celebrações natalícias

Mais de 370 figuras animadas com o recurso a tecnologia e a impressões 3D vão dar vida ao Penela Presépio, que vai estar patente naquele concelho do distrito de Coimbra durante as celebrações natalícias.

Penela Presépio de regresso para as celebrações natalícias
Notícias ao Minuto

12:00 - 06/11/19 por Lusa

Cultura Natal

De 30 de novembro a 05 de janeiro de 2020, aquele que é considerado o maior evento de Natal na região vai proporcionar "muitos momentos de animação, cor, música, espetáculos, alegria, sabores e descobertas pelo património histórico, natural e imaterial do concelho de Penela", anunciou hoje o município, em comunicado enviado à agência Lusa.

"Penela é verdadeiramente um presépio" e no cimo da encosta, "decorada com o casario branco e encimada pelo castelo medieval do século XI", pode mais uma vez ser apreciado aquele presépio animado, descreve a nota.

Promovido pela Câmara Municipal, o Penela Presépio inclui o Presépio Tradicional do Espinhal [freguesia de Penela), um presépio ao vivo, uma exposição de presépios, repartida pelas igrejas de São Miguel, na sede do concelho, e do Espinhal, e um Mercadinho de Natal, com produtos de agricultura tradicional e familiar, em que também não falta o artesanato urbano e local.

O evento inclui ainda animação de rua, atividades infantis, espetáculos musicais e um "comboio de Natal", que assegurará "uma viagem mágica pela vila de Penela".

"Aos fins de semana, juntam-se malabaristas, farsantes, mágicos e dançarinos, dando ainda mais animação a esta tradição que já leva longos anos", salienta o município de Penela, que anualmente aposta num presépio "diferente".

O Penela Presépio, que demora cerca de dois meses a executar, tem atraído anualmente milhares de visitantes ao concelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório