Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Einstürzende Neubauten com digressão que passará por Portugal

Os Einstürzende Neubauten editam em 2020 um novo álbum e farão uma digressão que passará por Portugal em maio, com concertos em Lisboa e no Porto, anunciou hoje a banda alemã.

Einstürzende Neubauten com digressão que passará por Portugal
Notícias ao Minuto

13:30 - 05/11/19 por Lusa

Cultura Música

O regresso a Portugal acontecerá a 25 de maio na Aula Magna, em Lisboa, e no dia seguinte na Casa da Música, no Porto.

"Ao fim de mais de 12 anos, o aguardado novo álbum de estúdio dos Einstürzende Neubauten será finalmente editado e apresentado ao vivo numa longa digressão intitulada 'The year of the rat'", afirma a banda de rock experimental na página oficial.

O grupo recorda que em 2020 cumprirá 40 anos "de permanente pesquisa sonora feita por um grupo muito experimental de músicos à volta de Blixa Bargeld, incluindo Alexander Hacke, N.U. Unruh, Jochen Arbeit e Rudi Moser".

Os Einstürzende Neubauten surgiram em 1980 em Berlim e criaram, como os próprios definem, "um cosmos musical" muito particular e disruptivo, utilizando instrumentos e materiais diversos para produzir sons, de guitarras elétricas a serras, brocas e latas.

A banda já lançou várias dezenas de registos, muitos dos quais apenas na Internet e gravados com apoio dos utilizadores e fãs, tendo sido uma das primeiras a recorrer a métodos alternativos de edição e divulgação de música à margem da indústria discográfica.

Já passaram por Portugal em diversas ocasiões, a última das quais no Primavera Sound no Porto, em 2015.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório