Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Humorista John Cleese faz espetáculo a solo em maio em Lisboa

O ator e humorista britânico John Cleese, fundador dos Monty Python, fará a 7 de maio no Coliseu de Lisboa, o espetáculo 'Last time to see me before I die', revelou hoje a promotora Everything is New.

Humorista John Cleese faz espetáculo a solo em maio em Lisboa
Notícias ao Minuto

12:10 - 05/11/19 por Lusa

Cultura John Cleese

John Cleese, de 80 anos, estreou este espetáculo em 2013 e desde então tem apresentado este solo de humor em vários palcos da Europa, Estados Unidos e Canadá, muitos dos quais esgotados.

John Cleese, descrito pela promotora como um "incontornável e lendário ídolo das gerações de 60, 70 e 80", é conhecido sobretudo pelo humor negro e do absurdo do grupo Monty Python, que cofundou em 1969 e que influenciou a comédia moderna ocidental, e pela série televisiva 'Fawlty Towers'.

O ator, que em 2014 editou a autobiografia 'Ora, como eu dizia...', apoiou a saída do Reino Unido da União Europeia e em 2018 mudou-se para uma ilha nas Caraíbas, desapontado com o debate sobre o Brexit e criticando, em declarações à BBC, a "mentira e trivialidade" da imprensa britânica.

Em maio passado, voltou a ser polémico e foi amplamente criticado, e até acusado de racismo e hipocrisia, depois de ter voltado a comentar no Twitter que Londres "já não é uma cidade inglesa".

Os bilhetes, que variam entre 20 e os 90 euros, estarão à venda no sábado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório