Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Festival Portalegre Core junta oito bandas de heavy metal

Oito projetos musicais dedicados ao heavy metal, oriundos de seis países, preenchem o Festival Portalegre Core, que decorre na sexta-feira e no sábado nesta cidade do Alto Alentejo, foi hoje divulgado.

Festival Portalegre Core junta oito bandas de heavy metal
Notícias ao Minuto

15:42 - 30/10/19 por Lusa

Cultura Heavy Metal

Promovido pela Associação Cultural Portalegre Core (ACPC), a sexta edição do festival, a mais internacional de sempre e que tem como palco o espaço de café-concerto Quina das Beatas do Centro de Artes e do Espetáculo de Portalegre (CAEP), junta bandas de Portugal, Espanha, Suíça, França, Itália e Rússia.

"Este ano, temos um cartaz mais direcionado para a música alternativa, virado para o heavy metal. A maioria das bandas é estrangeira e essa é a grande novidade, pois só temos duas bandas portuguesas em cartaz", explicou hoje à agência Lusa o presidente da ACPC, Hugo Correia.

De acordo com o responsável, o facto de o festival contar com "uma forte presença" de bandas estrangeiras significa que "começa a ganhar outra projeção" além-fronteiras.

"Há projetos internacionais que conhecem o nosso nome e querem, cada vez mais, vir até Portalegre para fazer parte deste evento", acrescentou.

Pelo CAEP vão passar diferentes projetos musicais, estando prevista para o primeiro dia, na sexta-feira, a atuação das bandas "Somas Cure", "Pitchblack", "Strikeback" e "My Enchantment".

No segundo e último dia do festival, sábado, vão subir ao palco as bandas "DOJ Band", "Sickret", "Swim to Drown" e "Revenge of the Fallen".

"As nossas expectativas são altas. Queremos ter cada vez mais público e chegar a outros lados", disse Hugo Correia.

À margem do festival, a ACPC realiza anualmente outras iniciativas culturais, como um festival de curtas metragens e outro dedicado aos blues.

A sala de espetáculos de Portalegre vai receber, no dia 8 de novembro, o "Horned - Snake Blues Festival", com a presença de Tonky Blues Band, Tó Bagorro e Little Orange.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório