Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Ciclo de teatro espanhol leva a Faro espetáculos de quatro companhias

O Teatro Lethes, em Faro, vai apresentar quatro peças de teatro de companhias espanholas, ao abrigo de um ciclo de teatro espanhol iniciado há cinco anos, informou a organização.

Ciclo de teatro espanhol leva a Faro espetáculos de quatro companhias
Notícias ao Minuto

16:57 - 23/10/19 por Lusa

Cultura Teatro

O ciclo inscreve-se no âmbito da participação de A Companhia de Teatro do Algarve (ACTA) no Circuito Ibérico de Artes Cénicas, que engloba estruturas de criação, produção e programação artística de Portugal e de Espanha, adianta a ACTA em comunicado.

As companhias que integram o circuito e que estarão presentes no Teatro Lethes este ano, descritas pela companhia algarvia como sendo "grandes nomes do teatro espanhol", são La Fundicion (Sevilha), Tranvia Teatro (Saragoça), Karlik Danza Teatro (Cáceres) e Teatro Guirigai (Badajoz).

O ciclo arranca na sexta-feira, às 15h00, com a peça 'Diálogo de Sombras', do grupo Tranvia Teatro, que narra um encontro hipotético entre os dramaturgos espanhóis Valle-Inclán e García Lorca, num local indefinido, depois de morrerem em 1936, um "de velho" e outro "de uma morte muito má".

No domingo, às 16h00, sobe ao placo do Teatro Lethes a peça 'La vida de los salmones', do grupo Karlik Danza Teatro, que conta uma história que decorre ao longo de sete noites do mês de agosto, em que Adrienne e Aura, uma mulher e uma garota, se encontram na hora de apagar a luz para dormir.

No fim de semana seguinte, no sábado, dia 2 de novembro, também às 16h00, o grupo La Fundicion apresenta 'La primera obra de arte', que tem como personagem principal o artista Oriolo-Clown-Artist, que "não se importa de cozinhar, fazer malabarismos, tocar música ou o que for necessário" para seduzir o público.

No domingo, dia 3 de novembro, é a vez de subir ao palco a peça 'Camino del Paraíso', do grupo Teatro Guirigai, que versa sobre a chegada do frade Panurgo para cozinhar a famosa Caldeirada do Peregrino, pedindo favores, carnes e vinho em troca de um lugar no paraíso.

Os ingressos para os espetáculos têm todos o preço de 10 euros, com descontos para pessoas com menos de 30 anos e mais de 65 (7,5 euros) e estudantes (5 euros). Os quatro espetáculos têm um custo único de 20 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório