Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Festival Misty Fest com 24 concertos em várias cidades do país

Teresa Salgueiro, a brasileira Maria Gadú ou o britânico Nitin Sawhney são alguns dos nomes que participam no festival Misty Fest, que se desdobra em 24 concertos em várias cidades do país, durante o mês de novembro.

Festival Misty Fest com 24 concertos em várias cidades do país
Notícias ao Minuto

13:36 - 23/10/19 por Lusa

Cultura Música

Na sua 10.ª edição, Coimbra, Lisboa e Porto são os principais palcos do festival, que leva espetáculos a outras cidades do país, numa programação que vai do jazz ao tango, passando pela folk ou o rock, entre nomes nacionais e estrangeiros.

O Misty Fest arranca este ano a 1 de novembro, no Convento São Francisco, em Coimbra, com a única atuação no festival de Melingo, o músico argentino capaz de incorporar o "lado maldito do rock de Nick Cave e da 'chanson' de Serge Gainsbourg", enquanto reconstrói o tango "sem nunca o descaracterizar", refere a organização.

Segue-se um concerto na Casa da Música, no Porto, a 4 de novembro, com o novo espetáculo de Teresa Salgueiro, intitulado '#alegria', que procura refletir os últimos 12 anos do seu percurso musical desde a saída dos Madredeus, em 2007, que também o apresenta no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no dia seguinte.

O festival promove também concertos do britânico Nitin Sawhney no Porto, Lisboa e Coimbra, que vai revisitar "um dos maiores clássicos da modernidade britânica, "Beyond Skin", álbum associado ao 'downtempo' que o artista lançou em 1999, salienta a organização.

Na 10.ª edição do festival, o músico Kyle Eastwood, filho do ator e realizador Clint Eastwood, atua em quatro palcos do Misty Fest (Coimbra, Espinho, Porto e Estoril), apresentando um repertório em torno de músicas de filmes, como o 'Gran Torino', que o seu pai dirigiu, ou o 'Expresso da Meia Noite' e 'Taxi Driver'.

A cantora e compositora brasileira Maria Gadú volta a Portugal a partir do Misty Fest, no âmbito da tour 'Pelle', em que se apresenta em palco apenas com "guitarra e violão", com concertos em Lisboa, Coimbra e Porto.

No festival, participam também Maria de Medeiros e Legendary Tigerman, com atuações em Leiria, Ílhavo, Lisboa e Santarém, concerto que encerra o Misty Fest no dia 30 de novembro.

Pelo festival, passam ainda nomes como a cantora portuense Maria Mendes, os espanhóis Travis Birds ou o projeto que junta a fadista Lina e Raül Refree, compositor espanhol que assinou a produção do primeiro álbum da cantora catalã Rosalía.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório