Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Há novas confirmações para o Super Bock em Stock

Com as duas novas confirmações fica fechado o programa da sala Rádio SBSR na Estação Ferroviária do Rossio|IP, um dos palcos do festival que em novembro ‘invade’ a Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Há novas confirmações para o Super Bock em Stock
Notícias ao Minuto

13:20 - 18/10/19 por Ana Lemos

Cultura Festivais

A pouco mais de um mês do festival de outono, há novas confirmações para o Super Bock em Stock, que vai acontecer nos dias 22 e 23 de novembro em várias salas na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

As bandas Ganso e Yagmar juntam-se aos já anunciados Viagra Boys, MEUTE, Gator, The Alligator e Baleia Baleia Baleia, ficando assim completo o cartaz de uma das salas do festival, anuncia a promotora Música no Coração.

Depois de tomarem o país, em 2015, com ‘Costela Ofendida’, e de cimentarem esse trabalho em 2017, com ‘Pá Pá Pá’, os Ganso estão de volta com um novo lançamento discográfico. ‘Não te Aborreças’ e ‘Os Meus Vizinhos’ são os singles de apresentação.

Novamente produzido nos estúdios Cuca Monga, em Alvalade, este trabalho “denota uma maior maturidade no processo de composição da jovem banda, afastando-se dos riffs rasgados que marcavam os dois trabalhos anteriores, e deixando espaço para uma abordagem mais contemplativa, assente em cadências mais relaxadas e ambientes mais complexos”. E depois de uma primavera e de um verão em cheio, os Ganso também prometem conquistar o outono lisboeta na Sala Rádio SBSR.

Notícias ao MinutoGanso© Música no Coração

Um pouco mais antigo, do verão de 2014, o projeto Yagmar (You Actually Gave Me A Ride) começou quando Daniel Sallberg (Suécia) e Luís Fernandes (Portugal) decidiram montar um estúdio numa casa abandonada. Entretanto “o inevitável aconteceu: os Yagmar consolidaram a sua linguagem musical e com a boa influência do novo guitarrista e amigo Gastão Beaumont, surge o tema ‘Fugaz’, que dá o tom certo à banda.

O primeiro EP, ‘Dez Fruta’, foi lançado em 2017 e nesse mesmo ano também partilharam o novo vídeo para o single ‘Fugaz’ – segundo os próprios, “um ensaio sobre sexualidade e identidade, dependência e decadência”. Já este ano, chegou o segundo EP, ‘Amargo’, e os singles ‘Violeta’ e ‘Amarga Maria’ (com lançamento previsto para novembro).

Notícias ao MinutoYagmar© Música no Coração

De referir que há mais nomes confirmados, tais como Ady Suleiman; Balthazar; Bruno de Seda; Col3trane; Curtis Harding; Dream People; Ghostly Kisses; HAUTE; Helado Negro; Jordan Mackampa; Kevin Morby; Marissa Nadler; Michael Kiwanuka; Nilüfer Yanya; Orville Peck; Sinkane; ou Slow J.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais. Até 21 de novembro custam 45 euros e nos dias do festival, 22 e 23 de novembro, 50 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório