Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Nick Cave de volta a Portugal para dois concertos

A icónica banda anunciou hoje que vai realizar uma digressão europeia durante a primavera de 2020 e Portugal vai ser uma das paragens.

Nick Cave de volta a Portugal para dois concertos
Notícias ao Minuto

10:08 - 18/10/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

Nick Cave and The Bad Seeds vão dar dois concertos no Campo Pequeno, nos dias 22 e 23 de abril deste ano às 19h00. Os bilhetes serão colocados à venda a partir de sexta-feira feira, dia 25 de outubro, às 10h00. Contudo, os preços já estão afixados para os concertos em Lisboa, rodando o preço médio de 50 euros. 

A visita a Portugal está integrada numa digressão Europeia que se estenderá ao longo de toda a primavera de 2020 e Lisboa vai mesmo inaugurar a tourné da banda. A digressão tem como objectivo dar a conhecer o novo albúm 'Ghosteen', lançado no passado dia 4 de outubro

A edição em vinil e CD da 17ª colectânea de músicas da banda australiana acontecerá no dia 8 de novembroO filme de lançamento do disco, disponível nas plataformas digitais desde o início deste mês, foi produzido pelo Hingston Studio, e contou com o designer português Tiago Higgs, na equipa de realização. Dirigido por Tom Hingston, o filme tem animação e efeitos visuais de Yusuke Murakami, Markus LehtonenAislinn Clifford e Amanda Tooke, além de Tiago Higgs.

Nick Cave and The Bad Seeds já confirmaram que irão actuar em 19 países durante esta tourné, passando por Madrid (25 abril), Barcelona (26 de abril), Amesterdão, Antuérpia, Birmingham, Cardiff, Glasgow, Manchester, Dublin, , Londres, Colónia, Hamburgo, Copenhaga, Estocolmo, Oslo, Berlim, Gliwice, Praga, Viena, Budapeste, Belgrado, Munique, Zurique, Milão, Roma, Paris e Telavive.

As mais recentes atuações de Nick Cave, em Portugal, foram com The Bad Seeds, no festival Primavera Sound, no Porto, em 2013 e em 2018. No verão de 2011, apresentou-se no festival Alive, com o projeto Grinderman. Em abril de 2008, também com os Bad Seeds, atuou nos coliseus de Lisboa e do Porto, em vésperas do lançamento do álbum "Dig, Lazarus, Dig".

Até hoje, foram estes dois coliseus que mais vezes receberam o músico australiano, em Portugal. Nick Cave and The Bad Seeds atuaram nas duas salas em 1992, onde regressaram dois anos mais tarde, em 1994, quando Lisboa era Capital Europeia da Cultura.

Em 2004, Nick Cave voltou à capital portuguesa, para dois concertos em nome próprio, sem os Bad Seeds, mas com canções de "Nocturama", que esgotaram o grande auditório do Centro Cultural de Belém. Em 2005, Nick Cave esteve no Festival Paredes de Coura, com a sua banda de sempre.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório