Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Festa do Cinema Francês celebra 20 anos no Porto

De 22 a 27 de outubro, o Teatro Rivoli vai ser a casa do cinema francês.

Festa do Cinema Francês celebra 20 anos no Porto
Notícias ao Minuto

19:30 - 17/10/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Festival

Desde o início de outubro que a 20.ª Festa do Cinema Francês tem andando a percorrer o país. Depois de ter passado por Lisboa, Almada, Setúbal e Coimbra, os 20 anos do festival não podiam deixar de ser celebrados no Norte. De terça-feira, dia 22 de outubro, até domingo, dia 27 de setembro, a festa vai acontecer no Teatro Rivoli, na cidade do Porto, com  13 filmes em antestreia

Do cinema independente aos filmes de animação, o festival arranca às 21h com o filme 'Fahim' - que trata a história de um rapaz emigrante Bangladesh que se torna campeão de xadrez em França - do realizador Pierre-François Martin Laval. 

A última comédia de Julien Hallard, 'Commes des Garçons', e a ficção pós-apocalíptica, 'Dans la Brume', de Daniel Roby, são algumas das obras que vai poder contar nesta edição. 

Estão previstas também, a partir de quarta-feira e até sexta-feira, sessões de cinema para escolas, com filmes pensados para os mais novos - dos nove aos 15 anos. 

Os bilhetes custam 3,5 euros por pessoa, sendo que com descontos ficam em 3 euros. As sessões escolares têm o custo de 1 euro por pessoa. 

A Festa do Cinema Francês, que trabalha em estreita ligação com a ACID (Association du Cinema Indépendant pour sa Diffusion) que tem uma programação própria no Festival de Cannes, é uma iniciativa organizada pelo Institut Français du Portugal, a Embaixada de França e a SERENA Productions, em colaboração da Alliance Française do Porto e em parceria com a Câmara Municipal do Porto e o Teatro Rivoli.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório