Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Da Weasel já ensaiam na 'toca' do mítico Incrível Almadense

Banda reuniu-se para um concerto único no NOS Alive do próximo ano.

Da Weasel já ensaiam na 'toca' do mítico Incrível Almadense
Notícias ao Minuto

11:20 - 17/10/19 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Da Weasel

Os fãs nem queriam acreditar quando os Da Weasel anunciaram o (breve) regresso. A mítica banda dos anos 90 vai voltar a atuar em palco, mas apenas uma vez.

O concerto está agendado para o dia 11 de julho, na ‘casa’ do NOS Alive e os ensaios já começaram.

A notícia foi dada ao público na página de Instagram da banda. “Os Da Weasel já ensaiam em Almada”, assim começa a publicação que logo revela qual foi o local escolhido: “o mítico e icónico salão de festas do Incrível Almadense”.

O espaço, dos mais históricos da cidade de Almada, tem para a banda um “valor emocional enorme”, pois foi ali que “quase todos os elementos da banda viveram e assistiram aos seus primeiros concertos”.

“Este é um bom exemplo das sinergias que podem ser criadas com os artistas ou bandas de Almada, de apoio ao movimento associativo local, mas também na criação de novas dinâmicas culturais no concelho”, defende a banda.

Para Jay, o concerto vai ser um momento inesquecível. "Vamos sair extraordinariamente felizes daquele palco no dia 11", garante.

Já o DJ Glue revelou que nem queria acreditar no regresso. "Será que isto vai mesmo acontecer?". 

"Foi emocionante e ainda está a ser", acrescenta num vídeo publicado no Instagram.

Para Quakas, é uma "felicidade poder voltar a tocar e estarmos juntos" e o tempo que passou não afastou os elementos da banda, assegura: "Passámos tanto tempo juntos que nos consideramos uma família e apesar de estes dez anos que estivemos parados não deixámos de o ser".

Guillaz diz que "é uma boa sensação voltarmos a rever todos aqueles anos que estivemos juntos e que foram muito bons", enquanto Virgul se confessa "muito feliz com este regresso", e Carlão não tem dúvidas: "O que vai ser mais fixe é a malta toda tocar junta de novo".

Os Da Weasel regressam aos palcos no dia 11 de julho no NOS Alive que se realiza no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório