Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Mais de 40 marcas portuguesas integram Feira do Livro de Frankfurt

Portugal vai integrar a 71.ª edição da Feira do Livro de Frankfurt, que começa esta quarta-feira, com "mais de 40 marcas nacionais" distribuídas por 120 metros quadrados, numa presença que "se tem mantido estável" nos últimos anos.

Mais de 40 marcas portuguesas integram Feira do Livro de Frankfurt
Notícias ao Minuto

11:30 - 15/10/19 por Lusa

Cultura Alemanha

O secretário-geral da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), Bruno Pires Pacheco, sublinha à agência Lusa que a APEL tem mantido "uma presença regular naquela que continua a ser o mais importante (e maior) evento mundial do mercado editorial".

É na Feira do Livro de Frankfurt, acrescenta, "onde se mostra o que de melhor e mais atual se faz no panorama da edição portuguesa."

"Neste espaço têm estado representadas as principais editoras nacionais, agências de autores, empresas da indústria gráfica e a Direção Geral do Livro, Bibliotecas e Arquivos (DGLAB) que promove e divulga os programas de apoio à tradução de obras de autores portugueses e que este ano traz uma exposição de doze com ilustrações do guia 'Ler e Ver Lisboa', cedidas pela Embaixada de Portugal em Berlim", adianta Bruno Pires Pacheco.

Este ano, são mais de 40 marcas nacionais, uma presença que "se tem mantido estável em dimensão e em participantes nos últimos cinco anos."

Portugal edita cerca de 19 mil títulos novos cada ano, revela o secretário-geral da APEL, que "tem orientado o desenvolvimento da sua atividade internacional tendo por objetivo a promoção do livro e dos autores portugueses, enquanto veículos promotores da indústria cultural e editorial".

A edição deste ano tem a Noruega como país convidado com a princesa Mette-Marit a liderar uma comitiva de escritores como Karl Ove Knausgaard, Jo Nesbo ou Jon Fosse.

A Feira do Livro de Frankfurt é a maior do setor editorial com mais de 7.500 expositores de 109 países, cerca de quatro mil eventos e 10 mil jornalistas e 'bloggers' credenciados. Começa esta quarta-feira e prolonga-se até dia domingo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório