Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Filme do Centro de Portugal com surfista McNamara vence prémio

O filme 'Turismo Centro Portugal - Are You Ready?' venceu o prémio do público no ART&TUR - Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorre em Torres Vedras, de 22 a 25, foi hoje anunciado.

Filme do Centro de Portugal com surfista McNamara vence prémio
Notícias ao Minuto

20:03 - 10/10/19 por Lusa

Cultura Surf

com grande satisfação que verificamos que o nosso filme promocional continua a somar conquistas em todos os festivais internacionais de filmes de turismo em que participa. Uma satisfação que desta vez é especial, uma vez que foi o público a eleger o filme da região como o melhor da competição, e que se alarga à conquista da categoria nacional para o filme das praias da Marinha Grande", anunciou Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

O novo filme promocional da Turismo do Centro, que conta com a participação do surfista Garrett McNamara, tem vindo a colecionar prémios desde que foi apresentado na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), em 14 de março.

Em setembro conquistou "uma distinção", no Cannes Corporate Media & TV Awards, um dos mais prestigiados festivais internacionais de filmes de turismo, que decorreu naquela cidade francesa.

Em maio, venceu dois galardões: o de Melhor Filme na categoria "Destinos Turísticos - Região", no 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo 'TourFilm Riga', na Letónia; e o de 'Best Production Design' no Terres Festival, em Tortosa, Espanha.

Conquistou ainda um prémio no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos ("US International Film & Video Festival"), em Los Angeles, onde foi distinguido pelo júri com um Certificado de Excelência Criativa, tendo sido considerado uma das três melhores películas na categoria "Filmes de Turismo", em competição com mais de mil filmes, de 23 países.

"Este filme é um veículo promocional da região ímpar, que divulga o Centro de Portugal em todo o mundo", refere Pedro Machado.

Produzido pela Slideshow, o filme regista mais de 350 mil visualizações na página de Facebook da Turismo do Centro. "É um filme promocional com um conceito inovador: o visitante transforma-se na personagem de um jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal e tem como objetivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara", resume Machado.

Com a duração de 2 minutos e 52 segundos, o filme premiado está disponível para visualização aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório