Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2019
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Lisboa volta a celebrar o Fela Day com a presença de Oghene Kologbo

O guitarrista da banda de Fela Kuti vai estar na Fábrica Braço de Prata.

Lisboa volta a celebrar o Fela Day com a presença de Oghene Kologbo

O nascimento do lendário criador do AfrobeatFela Kuti, vai ser celebrado pelo segundo ano consecutivo em Lisboa. A Fábrica Braço de Prata, em Marvila, vai ser o palco principal do Fela Day na capital portuguesa este sábado. O Fela Day vai ser abrilhantado pela presença de Oghene Kologbo, guitarrista dos Africa 70, a banda de Fela Kuti

Kologbo será acompanhado pelo grupo Carapaus Afrobeat, que também tem razões para comemorar nesse dia, celebrando um ano de estrada. 

Mas noite vai contar com mais atuações, com o Afrobeat em destaque. They Must Be Crazy, Chalo Correia e CelesteMariposa completam o cartaz do Fela Day. Os concertos começam às 22h.

Antes dos concertos, Oghene Kologbo vai participar num workshop de Afrobeat, na Escola de Música da Fábrica, no dia 9 de Outubro, a partir das 18h30.

Kologbo vai ensinar instrumentistas a compreender o estilo e entender a linguagem musical que combina yorubá, jazz, highlife e funk, fundidos com percussão africana e vocalizações originais. Os participantes devem levar os próprios instrumentos.

Os bilhetes para o concerto estão à venda e têm um custo de dez euros. Podem ser comprados no site da Fever

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório