Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Rock in Rio: Carolina Deslandes lança livro e álbum "diferente" em 2020

A cantora Carolina Deslandes anunciou este domingo que vai lançar o seu primeiro livro e um novo álbum no próximo ano, adiantando que será algo "diferente", que ainda não foi feito por nenhum artista.

Rock in Rio: Carolina Deslandes lança livro e álbum "diferente" em 2020
Notícias ao Minuto

02:21 - 07/10/19 por Lusa

Cultura Música

"Vou ter um novo álbum e estou a pensar fazer uma coisa engraçada e diferente. Acho que ainda ninguém fez. E um novo livro também, por isso vai ser um ano em cheio", revelou Carolina Deslandes, em declarações à agência Lusa.

Ainda assim, a cantora portuguesa não adiantou mais pormenores sobre os novos projetos porque "as coisas estão a ser postas no projeto e no papel agora", apesar de já ter o livro "quase terminado".

Carolina Deslandes falava no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, após a estreia no Rock in Rio Brasil, onde atuou com a banda brasileira Melim, no palco Sunset, que estava completamente cheio às 16:55 [20:55 de Lisboa].

Foi com "Avião de Papel" que entrou em palco, passando por "Adeus Amor Adeus" e "Inquieta", puxando sempre pelo público para que aplaudissem ou acenassem, o qual correspondeu, apesar de ainda não conhecer os temas da artista.

Ainda assim, Carolina Deslandes teve o seu momento alto quando pediu que a acompanhassem no refrão de "A Vida Toda" e os festivaleiros, que aprenderam rápido, fizeram ouvir as suas vozes.

"Cantaram 'A Vida Toda'. A forma como as pessoas acarinham, recebem e aplaudem, acho que o Rock in Rio tem essa energia muito particular, que é, as pessoas estão recetivas e querem ouvir o que tens para contar. Já em Lisboa eu sinto isso e foi muito acima das minhas expetativas", contou a artista.

Na sua estreia no maior festival do Brasil, a cantora confessou que "nunca tinha estado neste pico de nervos", o que justificou por "estar num país novo, onde as pessoas ainda não conhecem as canções".

"É como se tivesses a fazer o teu primeiro concerto, mas para 50 mil pessoas. É muito complicado a nível de gerir as emoções, mas tenho estes meus três amigos, os Melim, que me enchem muito e me acolhem", revelou.

Segundo Carolina Deslandes, a colaboração com a banda brasileira "foi muito natural", até porque já travaram amizade e também estão juntos em Lisboa, quando os Melim vão a Portugal, como aconteceu no verão.

Nesta edição do Rock in Rio Brasil, a situação política que o Brasil atravessa tem sido muito abordada pelos artistas e, em dia de eleições legislativas em Portugal, a cantora referiu: "somos muito privilegiados por "termos o país que temos, seguro, onde as pessoas ainda acreditam na igualdade, na bondade, na diversidade, como uma força e não um problema".

No entanto, afirmou que as pessoas "não podem criar uma imagem de um país com base num Governo", explicando que percebeu, através do contacto com o povo brasileiro, que a eleição de Jair Bolsonaro para Presidente "foi uma reação a um ex-Governo de muito roubo e muita miséria".

O Rock in Rio Brasil começou em 26 de setembro e termina este domingo com os cabeça de cartaz Muse e Imagine Dragons.

A Lusa viajou a convite da organização do Rock in Rio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório