Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Um milionário, um sindicalista e um acaso. Eis a 'Suite 405'

O novo romance de Sveva Casati Modignani, ‘Suite 405’, conta a história de duas vidas totalmente opostas que, por resultado do acaso, se vão cruzar na Itália da contemporaneidade.

Um milionário, um sindicalista e um acaso. Eis a 'Suite 405'
Notícias ao Minuto

23:01 - 05/10/19 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Literatura

Lamberto Rissotto é um conde milionário que atua na indústria metalúrgica. Giovanni Rancati é um sindicalista com dificuldades em chegar ao fim do mês com alguns euros na carteira. Enquanto que a mulher de Lamberto só lhe dá dissabores, a de Rancati é uma lutadora que consegue, finalmente, cumprir o seu sonho de ser proprietária de um cabeleireiro.

Os dois homens viajam na mesma noite, na mesma estrada pela via que liga Roma a Milão. E vão cruzar-se num encontro que vai refletir aquela que é a Itália de hoje: “dividida por contradições e lutas sociais, mas unida por uma profunda e absoluta necessidade de justiça e de amor”.

‘Suite 405’ é da autoria da renomeada escritora italiana Sveva Casati Modignani, cujos livros estão traduzidos em vinte países e venderam mais de 11 milhões de exemplares.

Entre as suas obras mais conhecidas, e editadas em Portugal pela Porto Editora, contam-se ‘Feminino Singular’, ‘Baunilha e Chocolate’, ‘O Jogo da Verdade’, ‘Desesperadamente Giulia’, ‘O Esplendor da Vida’, ‘A Siciliana’, ‘Mister Gregory’, entre muitos outros.

Notícias ao MinutoLivro é publicado em Portugal no próximo dia 10 © Porto Editora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório