Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

O dia está solarengo ou soalheiro? Livro ensina a ‘Comunicar com Sucesso’

Obra da linguista Sandra Duarte Tavares oferece várias técnicas e ferramentas para aprendermos a comunicar com rigor e clareza.

O dia está solarengo ou soalheiro? Livro ensina a ‘Comunicar com Sucesso’

Vamos começar pela resposta à pergunta do título para satisfazer já a sua curiosidade. O dia esteve soalheiro porque solarengo é uma casa nobre.

E devemos pedir faturas descriminadas ou discriminadas? A resposta correta é discriminar, porque descriminar é o mesmo que descriminalização.

Estas e outras questões sobre a língua portuguesa podem ser esclarecidas no livro ‘Comunicar com Sucesso’, da linguista Sandra Tavares.

Além de nos ensinar a escrever corretamente palavras que geram diariamente dúvidas, a escritora explica, de uma maneira simples, como se pronuncia alguns vocábulos que vemos serem reproduzidos, vezes sem conta, de uma forma incorreta.

Notícias ao Minuto'Comunicar com Sucesso'© DR

Noutro capítulo do livro, são nos apresentadas ainda ferramentas para comunicarmos com rigor e clareza, algo que é, na sociedade de hoje em dia, absolutamente essencial.

Por último são dadas dicas úteis para comunicar com empatia e de forma, emocionalmente inteligente, seja por email, por telefone ou ao vivo.

O livro ‘Comunicar com Sucesso’ foi apresentado no dia 25 de setembro e já se encontra nas livrarias para venda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório