Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

'As Filhas do Capitão': Um tributo às mulheres e aos emigrantes

Obra é da autoria de uma das mais conceituadas escritoras espanholas e transporta o leitor à cidade de Nova Iorque dos anos 30 do século passado.

'As Filhas do Capitão': Um tributo às mulheres e aos emigrantes
Notícias ao Minuto

18:06 - 01/10/19 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Literatura

O pequeno restaurante O Capitão abre portas, em 1936, na Rua 14 de Nova Iorque, zona onde se instalou a comunidade espanhola que emigrou em busca do sonho americano.

O dono de restaurante, Emílio Arenas, morre acidentalmente e as três filhas veem-se obrigadas a sair de Espanha e a cruzar o oceano para assumirem as rédeas do negócio do pai.

De temperamento pouco fácil e instável, Victoria, Mona e Luz Arenas decidem transformar o sonho do pai em realidade e, assim, vão lutar para encontrar o seu caminho na nova cidade.

‘As Filhas do Capitão’, que já está à venda nas livrarias nacionais, chega aos leitores dez anos depois de a autora, María Dueñas, ter lançado o seu primeiro bestseller, ‘O Tempo Entre Costuras’.

Notícias ao Minuto© Porto Editora

De acordo com a Porto Editora, responsável pela publicação da obra em Portugal, este livro tem uma “narrativa que celebra a coragem e a resiliência dos emigrantes e, em particular, as mulheres que trilham o seu caminho mesmo quando os ventos sopram em desacordo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório