Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Festa do Outono de Serralves com quase 80 mil visitantes

Quase 80.000 pessoas participaram este fim de semana na Festa do Outono da Fundação de Serralves, no Porto, mais 30% do que na edição anterior, anunciou hoje a instituição.

Festa do Outono de Serralves com quase 80 mil visitantes
Notícias ao Minuto

23:35 - 29/09/19 por Lusa

Cultura Serralves

De acordo com um comunicado de balanço da Fundação, passaram durante o fim de semana na XI edição da festa que celebra o outono 79.091 pessoas, a maior afluência de sempre.

Nos dois dias, a festa centrou-se na celebração da natureza e na importância da sua proteção e ofereceu aos visitantes "centenas de propostas em todos os espaços da Quinta e do Parque de Serralves", lê-se no comunicado.

Este ano houve também um número crescente de parcerias, de diversas câmaras a associações, e a festa contou com iniciativas que foram de 'workshops' a oficinas, de percursos a espetáculos de teatro, música e circo, ou de 'performance' a instalações e jogos.

Ainda de acordo com o comunicado, os visitantes que responderam a um inquérito avaliaram positivamente a iniciativa e a maioria disse que não tinha estado na edição anterior. Ainda se concluiu que 30% dos que passaram por Serralves no fim de semana não eram portugueses.

Mais de 80% dos inquiridos disseram que querem voltar no próximo ano.

A Festa do Outono, dirigida a todos os públicos e gratuita, terminou na noite de hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório