Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

'Meet Vincent van Gogh' chega a Lisboa em 2020

Experiência oficial criada pelo Museu Van Gogh vem pela primeira vez a Portugal. Já passou por Pequim, Barcelona e Seul.

'Meet Vincent van Gogh' chega a Lisboa em 2020
Notícias ao Minuto

16:52 - 25/09/19 por Notícias ao Minuto

Cultura Exposição

A exposição 'Meet Vincent van Gogh' chega pela primeira vez a Portugal em fevereiro de 2020. Trata-se de uma exposição que oferece "uma viagem única e multissensorial através da história de um dos mais famosos pintores de sempre" e que, após passagens por Pequim, Barcelona e Seul, se apresenta em Lisboa.

A exposição vai estar a partir de 28 do referido mês no Terreiro das Missas, em Belém, e prolonga-se até junho. As informações constam na página oficial do evento no Facebook

Esta é uma experiência criada pelo Museu Van Gogh que traz um "conceito inovador de edutainment desenvolvido com a missão preservar e difundir a obra do pintor, levando-a além-fronteiras, a diferentes lugares e públicos".

É ainda explicado que, "mais que uma exposição premiada, é uma viagem imersiva pela vida de Van Gogh, os seus sentimentos, angústias, amores, pensamentos". 

A exposição leva os visitantes a 'passearem' por locais que marcaram a vida do pintor - de que são exemplos o Café Tambourin ou o seu quarto - e desafia-os ainda a testarem as capacidades artísticas. 

Há ainda diversas projecções, filmes e fotografias acompanham o visitante na sua imersão na vida de Van Gogh. "Permitindo a cada visitante aprofundar o seu conhecimento, existem diversos pontos interactivos que desafiam o visitante a testar as suas capacidades artísticas aplicando as técnicas desenvolvidas pelo pintor", é também revelado.

A exposição é para maiores de três anos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório