Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Não é magia, é mesmo verdade. Exposição do Harry Potter chega a Portugal

A exposição da saga Harry Potter, com adereços e trajes usados nos filmes, chega a Portugal em novembro.

Não é magia, é mesmo verdade. Exposição do Harry Potter chega a Portugal
Notícias ao Minuto

13:20 - 25/09/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Harry Potter

É fã de Harry Potter? Então esta notícia é mesmo para si. Este outono, terá a oportunidade de entrar no mundo mágico do famoso feiticeiro através de ‘Harry Potter: The Exhibition’. Trata-se de uma exposição, com estreia inédita em Portugal, que vai decorrer de 16 de novembro a 8 de abril, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa.

Esta é a primeira vez que Portugal recebe a grande exposição temática da mais famosa escola de magia do mundo.

A promotora Everything Is New levanta o véu sobre a exposição, aguçando ainda mais o entusiasmo dos fãs.

“São 1.500 metros quadrados, onde é possível desfrutar de ambientes dramáticos e fantásticos, inspirados e recriados nos cenários das filmagens de Hogwarts, tais como: o Great Hall, a cabana de Hagrid e a sala comum de Gryffindor”.

Durante a visita, os fãs terão a oportunidade de ver os adereços e trajes mais icónicos dos filmes de Harry Potter. São convidados a entrar na área Quidditch e a lançar a Quaffle, é possível puxar a Mandrágora, visitar a cabana de Hagrid e encontrar criaturas mágicas, como as Buckbeak e a aranha gigante Acromantula. Pelo caminho é ainda possível ver objectos utilizados na saga de Harry Potter, incluindo a varinha e os óculos do Harry, trajes do baile Yule e muito mais, promete a organização. 

Os bilhetes, informa ainda a promotora, vão estar à venda a partir das 10h de sábado, dia 28 de setembro, nos locais habituais e no site www.harrypotterexhibition.pt.

Harry Potter: The Exhibition estreou-se em Chicago em 2009, onde seguiu depois para Boston, Toronto, Seattle, Nova York, Sydney, Singapura, Tóquio, Canadá, Suécia, Colónia, Paris, Xangai, Bruxelas, Amesterdão, Madrid, Milan, Berlim e Valência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório