Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Cinema Monumental exibe 'Guerra e Paz' no domingo

A última sessão no cinema Monumental, em Lisboa, antes de o edifício encerrar para remodelação, acontecerá no domingo com 'Guerra e Paz', de King Vidor, havendo uma garantia de reabertura depois das obras, disse à Lusa Paulo Branco.

Cinema Monumental exibe 'Guerra e Paz' no domingo
Notícias ao Minuto

18:13 - 23/09/19 por Lusa

Cultura Cinema

A exibidora Medeia Filmes, do produtor Paulo Branco, revelou hoje que o Cinema Monumental fecha portas este mês por causa das obras de remodelação no edifício localizado no Saldanha, e que a última sessão está marcada para domingo com aquele filme de King Vidor, com entrada gratuita.

Paulo Branco explicou à Lusa que apesar de não ter sido formalizado qualquer contrato, há uma garantia de regresso da Medeia Filmes àquele espaço, que também alberga escritórios e lojas, e que ficará encerrado durante cerca de um ano.

Questionada pela agência Lusa, fonte da comunicação da empresa espanhola Merlin Properties, proprietária do edifício, tinha revelado anteriormente a intenção de manter a exploração de cinema após a remodelação.

Em fevereiro passado, a Medeia Filmes deixou de explorar diariamente as quatro salas do cinema Monumental e manteve apenas exibição regular aos fins de semana no cineteatro, que encerra agora com 'Guerra e Paz' (1956).

Com o fecho do Monumental, Paulo Branco manterá a programação regular no cinema Nimas, também em Lisboa, onde será substituído o ecrã e instalado um projeto 4K, estando prevista a exibição em outubro de filmes como 'Joker', de Todd Phillips, 'Parasitas'", de Bong Joon Ho, 'Chuva em Nova Iorque', de Woody Allen, e 'Vitalina Varela', de Pedro Costa.

Ainda em outubro, o Nimas assinala o aniversário da escritora Agustina Bessa-Luís - que faria 97 anos no dia 15 - com o filme "Francisca", de Manoel de Oliveira, uma leitura do romance 'Fanny Owen', da escritora, numa cópia digital 4K, restaurada pela Cinemateca Portuguesa e exibida este ano no festival de Veneza.

Enquanto exibidor, Paulo Branco tem também programação fora de Lisboa, em Braga, Coimbra, Setúbal, Figueira da Foz e Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório