Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

O que vão fazer juntos Calum Scott, Gavin James e Carolina Deslandes?

O sonho de muitos fãs verem as suas estrelas em palco vai mesmo realizar-se. Aponte na agenda o dia 14 de dezembro e prepare a bagagem rumo ao Norte do país. A promessa é de uma noite inesquecível.

Notícias ao Minuto

14:50 - 19/09/19 por Ana Lemos

Cultura Festivais

Está a chegar a 1.ª edição do Dream Music Fest. No próximo dia 14 de dezembro, o Altice Forum Braga vai abrir portas para uma noite de sonho com a presença de Calum Scott, Gavin James e Carolina Deslandes. Artistas de renome que prometem subir ao palco para três “concertos inesquecíveis”.

Foi graças ao conhecido programa ‘Britain’s Got Talent’ que Calum Scott se apresentou ao mundo, em 2015. A sua interpretação da música de Robyn, ‘Dancing On My Own’, tornou-se a “mais descarregada da internet e o single mais vendido por um artista a solo no Reino Unido no verão de 2016”.

Mais tarde, com o tema ‘You Are The Reason’ que faz, aliás, parte do seu álbum de estreia ‘Only Human’, alcançou o top de vendas com “o estatuto de dupla platina, chegou ao 1.º lugar do iTunes em 11 países e ainda aos tops do Spotify em 34 países”. No YouTube, a música conta com mais de 370 milhões de visualizações” e no Instagram, o músico britânico tem “mais de meio milhão de seguidores”.

Na mesma noite subirá ao palco outra estrela internacional. Falamos de Gavin James, o cantor que chega de Dublin “com mais de dois milhões de singles vendidos”, um álbum de platina com ‘Bitter Pill’ (2015) e a sua mais recente edição ‘Only Ticket Home’. Este trabalho “atingiu mil milhões de streamings, o Top 5 de vendas de platina na sua terra natal e o Top 5 da tabela oficial Europeia”.

‘Always’, o single principal do álbum, “conseguiu mais de 20 milhões de streamings e ‘Nervous’, o hit de sucesso, alcançou mais de 200 milhões de streams no Spotify, chegou ao primeiro lugar na Holanda e ao Top 10 na Irlanda, Noruega e França”. Temas que poderá ouvir, cantados ao vivo e a cores, no Altice Forum Braga.

Mas as boas notícias não ficam por aqui. A este painel de sonho vai juntar-se, no próximo dia 14 de dezembro (sábado), “uma das cantoras e compositoras mais acarinhadas de Portugal: Carolina Deslandes”, que na bagagem tem já três discos de originais e milhões de visualizações no YouTube.

O início da carreira de Carolina foi, aliás, semelhante ao de Calum Scott. Em 2010 participou no programa ‘Ídolos’ e passados dois anos lançou o seu álbum homónimo com o single ‘Toda a Verdade’. Depois de uma pausa para se dedicar à maternidade, regressou em força no ano passado com ‘Casa’, o terceiro disco de originais que entrou para 1.º lugar do Top nacional de vendas. O single ‘A Vida Toda’, que lhe valeu dez milhões de visualizações no YouTube e o ‘Avião de Papel’, que voou diretamente para os tops de vendas e streaming nacionais, são temas que vai poder ouvir na cidade de Braga.

A realização do seu sonho está para breve. O Dream Music Fest promete dar-lhe “uma noite única de concertos”. Garanta já o seu bilhete e faça parte deste primeiro de, possivelmente, muitos sonhos… Próximas edições podem estar a chegar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório