Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2019
Tempo
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Impacto do Brexit no Reino Unido não será diferente de 'Apocalypse Now'

O realizador considera que a saída do Reino Unido da União Europeia é "insensata".

Impacto do Brexit no Reino Unido não será diferente de 'Apocalypse Now'

Boris Johnson é fã de um dos clássicos do cinema, o filme de Francis Ford Coppola ‘The Godfather’. Numa entrevista que deu ao Daily Mail em julho, o primeiro-ministro afirmou que a sua cena preferida no cinema era a “dos múltiplos assassínios de retribuição no final” do ‘The Godfather’.

Mas parece que esse carinho de Boris Johnson pelo filme de Coppola não é retribuído pelo realizador. O site Market Watch falou recentemente com Francis Ford Coppola que, não só não ficou impressionado com a referência do líder britânico ao seu filme, como teceu uma comparação entre o Brexit e outro dos seus filmes mais aclamados, ‘Apocalypse Now’.

Ora, Coppola prevê que o Brexit tenha um impacto no Reino Unido de uma forma que não será muito diferente de ‘Apocalypse Now’. Mas as suas observações sobre a crise britânica e sobre Boris Johnson não se ficaram por aqui.

“Incompetente como eu possa ser para oferecer uma opinião em assuntos políticos, que acresce ao embaraço de que ‘The Godfather’ parece ser um filme favorito das figuras mais brutais da história moderna, incluindo Saddam Hussein, Muammar Khadafi e outros, sinto-me mal por as cenas de um filme de gangsters inspirarem qualquer atividade no mundo real ou encorajarem alguém, que eu acho que está prestes a arruinar o meu querido Reino Unido”, destacou Francis Ford Coppola.

O realizador referiu ainda estar “horrorizado” por se estar a considerar no Reino Unido fazer algo tão “insensato” como sair da União Europeia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório