Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Um dos piores filmes de sempre faz 60 anos e o MOTELX vai exibi-lo

'Plan 9 From Outer Space' de Ed Wood tornou-se um filme de culto.

Um dos piores filmes de sempre faz 60 anos e o MOTELX vai exibi-lo
Notícias ao Minuto

12:00 - 09/09/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura MOTELx

O MOTELX vai começar esta terça-feira e tem agendado na programação deste ano a exibição de um filme que é considerado um dos grandes candidatos ao título de pior filme de sempre. Trata-se de ‘Plan 9 From Outer Space’, um filme do realizador Ed Wood e que estreou em 1959.

O festival de cinema de terror pretende assim celebrar os 60 anos deste filme com uma sessão especial no próximo sábado às 21 horas, na sala 2 do cinema São Jorge.

Num comunicado enviado às redações, a organização do MOTELX refere que o filme será exibido com comentários ao vivo do anfitrião Rui Alves de Sousa (autor dos podcasts ‘À Beira do Abismo’ e ‘Escolhe Tu!’). Depois do filme haverá um debate “sobre esta história fantasticamente medíocre e marcante da História do Cinema” com os convidados Rui Zink, Susana Romana e Tiago R. Santos.

A organização deixa ainda um convite aos espectadores para envergarem cosplay baseado nas personagens de ‘Plan 9 From Outer Space’. O disfarce mais original pode receber “uma fantástica porção de prémios relativos a Ed Wood”.

Os bilhetes para o MOTELX estão à venda nos locais habituais e os preços variam entre 1 euro e 15 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório