Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

'Dicionário Enciclopédico da Madeira' reúne trabalho de investigadores

O primeiro dos 10 volumes do "Dicionário Enciclopédico da Madeira", dedicado à história da região e que resulta do trabalho de mais de 500 investigadores, foi hoje apresentado no Funchal.

'Dicionário Enciclopédico da Madeira' reúne trabalho de investigadores
Notícias ao Minuto

20:10 - 06/09/19 por Lusa

Cultura Madeira

O 'Dicionário Enciclopédico da Madeira', com coordenação científica a cargo do historiador Eduardo Franco, cobre todo o conhecimento produzido até à data sobre o arquipélago.

É composto por 10 volumes de cerca de mil páginas, contendo mais de 10 mil entradas e cerca de 15 mil fotografias originais e gráficos ilustrados.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Regional da Educação, tendo demorado cerca de sete anos a ser elaborado.

O Governo Regional investiu nesta obra um milhão de euros, no âmbito das comemorações dos 600 anos da descoberta do arquipélago da Madeira.

Na cerimónia de apresentação, no Centro de Congressos da Madeira, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse que o 'Dicionário Enciclopédico da Madeira' reafirma os ideais do iluminismo na atualidade, designadamente a liberdade de expressão e de pensamento.

"Nós, através desta obra, estamos a preservar aqueles que são os valores fundamentais que no futuro temos de assegurar às novas gerações - a razão, a ciência, o humanismo e o progresso", afirmou.

A obra tem também o patrocínio de quatro grupos económicos da região: JM, Grupo SociCorreia, Grupo Sousa e Grupo Pestana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório