Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Aldeias do Xisto investem na divulgação em Paris

O projeto que reúne 27 aldeias de xisto portuguesas vai patrocinar uma corrida para mulheres e marcar presença numa das maiores feiras mundiais de móveis e decoração em Paris, para se dar a conhecer aos mercados francês e internacional.

Aldeias do Xisto investem na divulgação em Paris
Notícias ao Minuto

18:42 - 04/09/19 por Lusa

Cultura Aldeias do Xisto

Cerca de 50 mulheres vão participar no domingo na corrida La Parisienne, em Paris, patrocinadas pelo projeto Aldeias do Xisto. As participantes concorreram através das redes sociais por um lugar e vão percorrer a capital numa das corridas mais emblemáticas que é dedicada às mulheres.

"Se o objetivo é ter alguma visibilidade, que Portugal já tem em França, mas que nós como marca destino podemos vir também a construir, esta é uma forma de ganhar alcance, já que é uma corrida que passa por lugares emblemáticos de Paris", explicou à agência Lusa o diretor da ADXTUR -- Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, Rui Simão, acrescentando: "Procuramos uma relação muito direta com as pessoas".

O projeto Aldeias do Xisto é constituído por 27 aldeias do centro de Portugal que promovem em conjunto o potencial turístico da sua região.

A presença na capital francesa não fica pela corrida, com estas aldeias a mostrarem-se, também, a partir de sexta-feira na feira Maison & Objet. Este é um dos maiores certames mundiais de decoração e móveis e decorre até dia 10.

"Vamos apresentar o resultado de alguns anos da criatividade dos nossos artesãos, com curadoria e muito design. Um projeto é ligado à água, outro com o espírito do lugar e das nossas aldeias, e, por último, a agricultura, que é a identidade dos nossos territórios rurais", adiantou Rui Simão, referindo que haverá também destaque para o facto de a região das Aldeias do Xisto ter sido reconhecida há pouco tempo como um destino para observar o céu estrelado.

Esta aposta em Paris por parte do conjunto destas 27 aldeias justifica-se pelo "vigor" do turismo francês, mas também pela especificidade deste mercado.

"Importa-nos estruturar a nossa presença em França para, a partir daí, como marca de destino, podermos trabalhar as propostas ligadas ao turismo, ao viver e ao criar. (...) O mercado e o público francês entendem e valorizam as propostas ligadas à natureza, à cultura dos lugares e também à sustentabilidade", considerou Rui Simão.

Estas duas iniciativas de divulgação na capital francesa das Aldeias do Xisto representam um investimento de cerca de 50 mil euros e são apoiadas pelo Turismo Centro de Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório