Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Casa do Artista celebra 20 anos com exposição de fotografia

Uma exposição de retratos de artistas vai ser inaugurada a 11 de setembro, para assinalar a celebração do 20.º aniversário da Casa do Artista - Apoiarte, em Lisboa, anunciou hoje a instituição.

Casa do Artista celebra 20 anos com exposição de fotografia
Notícias ao Minuto

17:57 - 04/09/19 por Lusa

Cultura Aniversário

A mostra, com uma coleção de retratos de artistas fruto de doações dos residentes, familiares e amigos desta entidade, vai estar patente até 30 de novembro.

A Casa do Artista foi fundada em 1999 para apoiar quem inicia uma carreira artística, através de cursos de formação nas áreas culturais, artísticas e técnicas.

Também inclui, nos seus estatutos, a promoção de exposições, palestras e concursos, bem como "o acolhimento dos artistas que terminem a sua atividade, ou por idade ou por incapacidade, visando proporcionar-lhes condições dignas".

Inserido no recinto da Casa do Artista está o Teatro Armando Cortez, uma sala de espetáculos multidisciplinar que possui uma programação regular de teatro.

A Apoiarte é uma Associação de Apoio aos Artistas, de utilidade pública e solidariedade social, constituída em 1986 no âmbito das artes cénicas, cinema, rádio e televisão.

A exposição 'Rostos de Palco' será inaugurada às 18h00 de 11 de setembro, na Galeria Raul Solnado, que poderá ser visitada a partir de 12 de setembro, com entrada gratuita.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório