Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

O Campo Pequeno vai ser palco de uma sinfonia de êxitos dos Queen

50 músicos vão tocar os sucessos que continuam a marcar gerações.

O Campo Pequeno vai ser palco de uma sinfonia de êxitos dos Queen
Notícias ao Minuto

09:45 - 01/09/19 por Fábio Nunes

Cultura Música

A música tem uma dimensão especial e é capaz de ecoar na eternidade. Há músicos e bandas que deixam uma marca mais breve, mas há outros que marcam eras e várias gerações, imunes à passagem do tempo e ao género musical da moda. Os Queen inserem-se neste último grupo. As suas músicas continuam a cativar e a conquistar novas gerações, além dos fãs de há várias décadas.

Nos próximos dias 13 e 14 de setembro, o Campo Pequeno, em Lisboa, vai ser palco de dois concertos da Queen Symphonic e os grandes êxitos do grupo britânico vão ressoar e poder ser mais uma vez ouvidos.

Para cantar os temas dos Queen vão subir ao palco Jenna Lee James, Jon Boydon, Rachael Wooding e Peter Eldridge. Este quarteto participou no musical do West End londrino ‘We Will Rock You’ e vai ter a companhia da Banda Sinfónica da PSP e da Lisbon Film Orchestra. No total, serão 50 músicos a prestarem uma homenagem e a darem continuidade à lenda que é Freddy Mercury e que são os Queen.

Para o maestro Richard Sidwell, a orquestra oferece uma dimensão ainda mais épica às reinterpretações do repertório e no Campo Pequeno poderão ser ouvidas as músicas ‘Radio Gaga’, ‘A Kind Of Magic’, ‘Under Pressure’ ou ‘Bohemian Rhapsody’.

Este é um projeto que conta com o apoio do guitarrista dos Queen, Brian May.

Os concertos dos Queen Symphonic começam às 21h30 e os bilhetes estão à venda nos locais habituais. Os preços variam entre os 17,50 euros e os 55 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório