Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Enquanto Variações surpreende, 'O Rei Leão' está quase a fazer história

A última semana nos cinemas nacionais trouxe novidades.

Enquanto Variações surpreende, 'O Rei Leão' está quase a fazer história
Notícias ao Minuto

10:40 - 30/08/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Box-office

Não, não é para todos. Poucos são os filmes portugueses que à chegada deixam logo a sua marca no box-office. Mas 'Variações' conseguiu-o, em mais um tributo a uma figura ímpar da música portuguesa.

O filme de João Maia em que Sérgio Praia dá corpo e voz a António Variações estreou-se no passado dia 22 de agosto e chegou ao final da primeira semana em exibição na liderança do box-office, como mostram os dados mais recentes do Instituto do Cinema e do Audiovisual.

O filme contabilizou 84.105 espectadores, relegando para o segundo lugar do ranking 'Assalto ao Poder', estreado igualmente na última semana, e que registou um total de 73.474 espectadores.

A fechar o pódio há Quentin Tarantino igual a si próprio com 'Era Uma Vez em... Hollywood', filme que contabilizou já 172.559 espectadores.

Destaque ainda para 'O Rei Leão', a nova versão hiper-realista do clássico da Disney. Falamos de um filme em exibição há mais de um mês e que está à beira de fazer história.

Até agora, 'Avatar', estreado em dezembro de 2009, continuava a ser o filme com mais espectadores nos cinemas nacionais nos últimos 15 anos, com um total de 1.207.749 espectadores.

Esta semana, 'O Rei Leão' chegou aos 1.200.447 espectadores, números que nos deixam à beira da coroação, uma década depois, de um novo rei nos cinemas nacionais.

Fique com o trailer de 'Variações'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório