Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Museu do Oriente com ateliers para pais e bebés despertarem os sentidos

Experiências de movimento e estímulo sensorial realizam-se aos sábados e terças-feiras de setembro, com início às 11h30.

Museu do Oriente com ateliers para pais e bebés despertarem os sentidos
Notícias ao Minuto

12:40 - 26/08/19 por Notícias ao Minuto

Cultura Bebés

O Museu do Oriente convida pais e bebés a despertarem todos os sentidos em ateliers de movimento e estímulo sensorial. As experiências realizam-se aos sábados e terças-feiras, às 11h30, durante o mês de setembro

Os ateliers pretendem ser "um encontro com a magia do quotidiano, pelos olhos de quem está a descobrir o mundo", revela  o Museu do Oriente em comunicado enviado às redações.

“O Sol e a Lua nunca se encontram?” é a sugestão para os dias 7 e 17. Neste, pais e filhos vão "descobrir as rotinas do Sol e da Lua", percebendo que "a diferentes momentos correspondem diferentes ações e sensações, como o toque suave da almofada ao deitar, o chilrear dos passarinhos no parque à tarde ou o cheiro delicioso no nosso almoço."

Já nos dias 14 e 24 ocorre o atelier “Que cores e texturas as das frutas e legumes?”, com o intuito de "despertar a curiosidade dos bebés, entre os 12 e os 36 meses, para a diversidade de experiências que os alimentos nos proporcionam, para além do sabor". 

Os ateliers têm o custo de quatro euros por participante, adulto ou criança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório