Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Convento São Francisco abre portas com programação gratuita

O Convento São Francisco, em Coimbra, volta a abrir as portas à cidade para mais uma edição do "Cem Portas", um programa gratuito que vai decorrer durante quatro dias, de 29 de agosto a 01 de setembro.

Convento São Francisco abre portas com programação gratuita
Notícias ao Minuto

15:50 - 23/08/19 por Lusa

Cultura Cultura

Durante os quatro dias, o Convento São Francisco apresenta uma programação integralmente gratuita, com propostas que vão da música ao circo novo, passando pelas artes performativas e visuais, anunciou hoje a Câmara de Coimbra, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Uma boa parte das iniciativas presentes neste programa estão integradas no "Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade", projeto que arrancou em julho e que termina em 1 de setembro, sendo exemplo disso a exposição interativa "INSTRMNTS", com instrumentos musicais criados por Victor Gama, a instalação sonora "Código Coimbra", de Jorge Queijo e Maria Mónica, a performance de Victor Gama com a coreógrafa russa Dasha Lavrennikov ou o concerto de Rafael Toral intitulado "Solo Multiples".

Aproveitando espaços secundários do Convento, como a caixa de palco ou os claustros, o evento acolhe ainda o espetáculo de teatro físico "Entremundos" e o filme "Aurora", do alemão F. W. Murnau, musicado ao vivo pela Orquestra Láudano e Opus Quatro, com composição sonora original de Luís Pedro Madeira.

No dia 31, será também apresentado o espetáculo de novo circo sobre "o ciclo da vida", intitulado "De Paso", da companhia espanhola La Industrial Teatrera.

Para os espetáculos inseridos no "Cem Portas" são aceites reservas junto do Convento São Francisco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório