Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Saga 'Matrix' vai ter um novo filme dirigido por Lana Wachowski

A saga cinematográfica 'The Matrix' vai ter um novo filme, anunciaram esta terça-feira os produtores, confirmando a presença dos atores Keanu Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity, numa sequela escrita, realizada e produzida por Lana Wachowski.

Saga 'Matrix' vai ter um novo filme dirigido por Lana Wachowski
Notícias ao Minuto

23:49 - 20/08/19 por Lusa

Cultura Cinema

"Não podíamos estar mais entusiasmados por reentrar no Universo Matrix", disse o diretor dos estúdios Warner Bros, Toby Emmerich, à revista Variety, descrevendo Lana Wachowski, que com a sua irmã lançou a saga cinematográfica há 20 anos, como "uma verdadeira visionária, uma realizadora singular, original e criativa".

De acordo com a revista, o filme deverá começar a ser rodado no princípio do próximo ano, depois de terem sido ultrapassados os problemas com os direitos de produção.

Os três filmes da saga Matrix, 'The Matrix', 'The Matrix Reloaded' e 'The Matrix Revolutions', tiveram uma receita de bilheteira superior a 1,6 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros), tendo sido escritos e realizados por Lana e pela sua irmã, Lilly, conhecidas como os 'Wachowskis'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório