Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Descubra as borlas que pode aproveitar neste fim de semana de agosto, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

11:45 - 16/08/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda cultural grátis

Agosto continua e traz boas alternativas.

Sim, sabemos que os últimos dias foram de greve mas há transportes públicos e muitas outras boas razões para não ficar por casa, em modo poupança.

No Grande Porto e na Grande Lisboa há muitas e variadas propostas culturais, bastante amigas da carteira, para descobrir sozinho ou em boa companhia. 

Fique a conhecer as propostas que temos para si nestes dias 16, 17 e 18 de agosto.

Grande Lisboa

Oeiras é um Palco

Oeiras tem andado bem animada. Todos os sábados e domingos, entre as 17h e as 18h, são de música e espectáculos ao vivo, nos mais diversos espaços. Tome nota do que pode aproveitar este fim de semana: no sábado há artes circenses do Chapitô Junto à Igreja de Tercena domingo é a vez de ouvir Original Bandalheira, na Praia da Torre (Oeiras).

Sete Sóis Sete Luas

A Fábrica da Pólvora, em Barcarena, é palco mais uma vez do Festival Sete Sóis Sete Luas. São vários os concertos que têm acontecido e muitos ainda os que irão acontecer, nesta 27.ª edição do festival, que dura até dia 31 de agosto. A entrada é livre. Saiba mais aqui

O Out Jazz continua

O Out Jazz é já uma das tradições mais 'hip' de Lisboa. Música ao ar livre e bom tempo entre amigos ao final de domingo. A receita é infalível e é para tomar semanalmente. No mês de maio, o Out Jazz decorreu no Jardim da Torre de Belém. Em junho mudou-se para o Jardim do Campo Grande e, em julho, foi a vez de o Jardim da Estrela se 'apresentar ao serviço'. Em agosto é a Ribeira das Naus a apresentar-se ao serviço. A música é sempre aos domingos e começa às 17h. 

A música de Leide no Le Chat

O Le Chat (Jardim 9 de Abril, Lisboa) recebe esta sexta-feira, entre as 17h e as 20h, a música de Leide, ou Nádia Priscilla, cantora que traz R&B e Hip Hop numa mistura que vale a pena a 'ouvidela'.

Vieira da Silva, uma experiência imersiva

'A Arte Chegou ao Colombo' é uma iniciativa que nos dá a oportunidade de descobrir a arte de grandes nomes no 'coração' do centro comercial. Em causa está uma experiência imersiva de arte digital e multimédia, que usa a perspetiva, a cor e a forma para celebrar 35 obras de Vieira da Silva, acrescentando-lhes vida digitalmente e desconstruindo-as de forma inédita. Patente até 26 de agosto. Saiba mais aqui.

Poesia e Resistência | apesar de você

Poesia e Resistência | apesar de você é uma iniciativa do coletivo de andorinha de microfone aberto, à espera de vozes e dos seus respetivos versos. O evento decorre ao final do dia nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, na associação VALSA (Rua da Penha de França, 270 - Lisboa).

Grande Porto

Porto Sentido

A exposição fotográfica 'Porto Sentido' tem como protagonistas moradores de bairros municipais do Porto. Da autoria de Carlos Ruiz Carmona, a mostra apresenta 12 retratos, onde o autor procura captar a riqueza existente nos olhares dos inquilinos municipais. Para ver até final do ano, nos dias úteis (entre as 8h30 e 17h30), nas instalações da Domus Social (Rua Monte dos Burgos).

Verão da Casa da Música

A Esplanada da Casa da Música é ponto de encontro musical nestes dias de verão. É o ciclo Verão da Casa o que está em causa naquele que é um dos espaços culturais mais emblemáticos do país. Espreite o site da Casa da Música para saber o que esperar. O programa prolonga-se até dia 11 de setembro.

Há música na Fábrica Nortada 

A Fábrica Nortada (Rua de Sá da Bandeira, 210 - Porto )tem contado com música variada a acompanhar o ambiente de convívio. Esta sexta-feira não é exceção, com a música a chegar com o cantado sotaque do lado de lá do Atlântico, à conta dos brasileiros Lúdica Música.

Volta ao comércio tradicional

Este sábado, dia 17 de agosto, realiza-se mais uma edição da iniciativa Volta ao Comércio Tradicional. Há um percurso de orientação por Matosinhos, para descobrir os 'segredos' locais. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória. Para inscrições e mais informações, basta clicar aqui.

O Douro em exposição

A exposição 'Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra' está patente no Reservatório da Pasteleira até 20 de abril. Trata-se de uma exposição sobre a região do Douro, em todo o seu território da fronteira com Espanha até ao mar. A entrada é livre. Para ver até dia 31 de agosto. Mais detalhes aqui.

Dominguinhos no MAR Shopping

A pequenada tem sempre o que fazer aos domingos de manhã no MAR Shopping. A partir das 11h, há ateliers para os mais novos se aventurarem. Este domingo é de Atelier de ciência – A magia da água. Inscrições e mais informações aqui.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório