Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

'Sakura' é uma viagem de Paris ao Japão pela mão de Van Gogh

Autora do livro tem mais de 20 milhões de leitores em todo o mundo, sendo uma referência no mundo dos romances de aventura.

'Sakura' é uma viagem de Paris ao Japão pela mão de Van Gogh

Matilde Asensi baseou-se numa histórica verídica para dar corpo ao seu mais recente romance, ‘Sakura’.

O ponto de partida é o leilão no qual o milionário japonês Ryoei Saito compra o ‘Retrato do Doutor Gachet', pintado por Van Gogh, por um valor recorde de 82 milhões e 500 mil dólares. 

Revoltado com os impostos que tem de pagar pela compra da obra, Saito anuncia que o quadro será cremado quando morrer como forma de protesto.

O desencadear da história é então uma junção de várias personagens – uma enfermeira, um galerista, um artista urbano, uma pintora e um ‘faz-tudo’ – que procuram a pintura, não querendo acreditar que a obra de arte tenha sido mesmo destruída.

O romance é, assim, uma mistura entre as tradições da cultura nipónica, a pintura impressionista, as gravuras ukiyo-e e ainda a arte urbana.

Sakura’, publicado em Portugal pela Esfera dos Livros, tem a capacidade de transportar o leitor numa viagem que começa em Paris e termina no Japão.

Notícias ao MinutoLivro está à venda por 21 euros© Esfera dos Livros

Matilde Asensi é autora de livros como 'O Último Catão', 'O Regresso do Catão', 'Vingança em Sevilha', 'A Origem Perdida', entre outros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório