Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Museu da Guarda disponibiliza cinco Cursos de Verão para jovens

O Museu da Guarda vai organizar cinco Cursos de Verão nas áreas da arqueologia, fotografia, xilogravura, desenho anatómico e geologia, com o objetivo de ministrar formação adicional aos jovens participantes, foi hoje anunciado.

Museu da Guarda disponibiliza cinco Cursos de Verão para jovens
Notícias ao Minuto

15:30 - 02/08/19 por Lusa

Cultura Guarda

Segundo a Câmara Municipal da Guarda, entidade que gere o museu, os cursos, que "são uma forma de ocupar os jovens durante as férias escolares, mas sobretudo uma oportunidade de receberem formação adicional em campos científicos ou criativos", vão decorrer entre os dias 08 e 23 deste mês.

Os Cursos de Verão serão ministrados por técnicos superiores das especialidades em formação, sob coordenação científica de João Mendes Rosa, diretor do Museu da Guarda.

São disponibilizados cinco cursos nas seguintes áreas: Introdução à Arqueologia (de 19 a 23, formadores João Mendes Rosa e Tiago Ramos), Fotografia - Práticas de Cianotipia (dias 12 e 13, por Luís Branco), Introdução à Xilogravura (dias 17 e 18, por Rute Campanha), Desenho Anatómico - Rosto (dias 08 e 09, por Daniel Gamelas) e Geologia (dia 14, por Elsa Salzedas).

De acordo com informação fornecida pela autarquia da Guarda, as ações destinam-se a todos os interessados que, sendo maiores de 12 anos, desejem, por necessidade ou por valorização pessoal, desenvolver competências nas áreas científicas específicas de cada curso.

"Os cursos propriamente ditos serão gratuitos, mas podem ser aplicadas taxas simbólicas de inscrição consoante as despesas na aquisição de materiais e utensílios de cada curso", assinalam os promotores.

A fonte adianta que as ações decorrerão no Museu da Guarda, no Estúdio de Gravura do mesmo e, consoante as especificidades de cada um, no espaço onde decorre a componente prática.

A sua duração varia entre as seis e as 36 horas.

Os interessados em participar, que devem ter mais de 12 anos, podem fazer as inscrições diretamente no Museu da Guarda ou proceder ao preenchimento da ficha de inscrição solicitada e enviá-la para o endereço de correio eletrónico daquela entidade (museu.guarda@mun-guarda.pt).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório