Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Descubra as borlas que pode aproveitar neste primeiro fim de semana de agosto, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

12:30 - 02/08/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda cultural grátis

Agosto ainda tem dúvidas se é mês de calor ou de tempo ameno, mas não há razão nenhuma para se deixar demover.

Pelo Grande Porto e pela Grande Lisboa, este primeiro fim de semana de agosto conta com ofertas culturais amigas da carteira.

O melhor mesmo é aproveitar e não ficar por casa, porque há exposições, música, espectáculos diversos e tanto mais para fazer.

Prepare a agenda e fique com as nossas sugestões culturais gratuitas.

Grande Lisboa

Passeio Marítimo de Oeiras em modo galeria

Desde o passado dia 28 de julho, Dia Mundial da Conservação da Natureza, que há uma exposição fotográfica por descobrir no Passeio Marítimo de Oeiras, na Praia de Santo Amaro. A exposição é o resultado das fotografias captadas por cinco fotógrafos que percorreram o concelho desde o rio Tejo até à Serra de Carnaxide.

O Out Jazz continua

O Out Jazz é já uma das tradições mais 'hip' de Lisboa. Música ao ar livre e bom tempo entre amigos ao final de domingo. A receita é infalível e é para tomar semanalmente. No mês de maio, o Out Jazz decorreu no Jardim da Torre de Belém. Em junho mudou-se para o Jardim do Campo Grande. Em julho, foi a vez de o Jardim da Estrela se 'apresentar ao serviço'. Agora é a vez de a Ribeira das Naus se apresentar ao serviço. A música é sempre aos domingos e começa às 17h. 

Sete Sóis Sete Luas

A Fábrica da Pólvora, em Barcarena, é palco mais uma vez do Festival Sete Sóis Sete Luas. São vários os concertos que têm acontecido e muitos ainda os que irão acontecer, nesta 27ª edição do festival, que dura até dia 31 de agosto. A entrada é livre. Saiba mais aqui

Calouste: uma vida, não uma exposição

Das ciências às artes, há muito que a Fundação Gulbenkian nos tem deixado um legado. Por trás da Fundação há um homem e um nome em destaque, Calouste Gulbenkian. Em 'Calouste: uma vida, não uma exposição', encontramos um percurso pela história de quem foi Calouste e do que deixou para as gerações seguintes. Para ver em Lisboa, na 'casa' que recebeu o seu nome, até ao final do ano. A entrada, essa, é livre.

Vieira da Silva, uma experiência imersiva

'A Arte Chegou ao Colombo' é uma iniciativa que nos dá a oportunidade de descobrir a arte de grandes nomes no 'coração' do centro comercial. Em causa está uma experiência imersiva de arte digital e multimédia, que usa a perspetiva, a cor e a forma para celebrar 35 obras de Vieira da Silva, acrescentando-lhes vida digitalmente e desconstruindo-as de forma inédita. Patente até 26 de agosto. Saiba mais aqui.

Grande Porto

Porto de Folclores

Tradições de seis países estão a animar vários locais da cidade, até dia 4 de agosto. Falamos do Festival de Folclore, que se vai espraiando pela cidade Invicta. Conheça o programa completo clicando aqui.

Verão da Casa da Música

A Esplanada da Casa da Música é ponto de encontro musical nestes dias de verão. É o ciclo Verão da Casa o que está em causa naquele que é um dos espaços culturais mais emblemáticos do país. Espreite o site da Casa da Música para saber o que esperar. O programa prolonga-se até dia 11 de setembro.

Há Feira do Livro na Póvoa

Ainda pode implicar uma 'viagenzita' mas vale a pena. Até dia 15 de agosto, o largo do Passeio Alegre, na Póvoa do Varzim, volta a ficar coberto de livros, para receber a Feira do Livro local. Há passeio a dar por entre livros, livros e mais livros. Aproveite!

O Douro em exposição

A exposição 'Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra' está patente no Reservatório da Pasteleira até 20 de abril. Trata-se de uma exposição sobre a região do Douro, em todo o seus território da fronteira com Espanha até ao mar. A entrada é livre. Para ver até dia 31 de agosto. Mais detalhes aqui.

Curiosidade Vertical- oficina aberta

O Museu do FC Porto conta também com aposta cultural, e neste caso uma para toda a família. A exposição temporária Curiosidade Vertical serve de ponto de partida para uma oficina aberta, onde a liberdade artística se pode manifestar.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório