Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Uma semana bastou para 'O Rei Leão' ser o segundo filme mais visto do ano

'Vingadores: Endgame' ainda é o mais visto em 2019. Mas tem agora nos cinemas valente concorrência.

Uma semana bastou para 'O Rei Leão' ser o segundo filme mais visto do ano
Notícias ao Minuto

15:43 - 26/07/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Box-office

Uma semana após ter cravado as garras nos cinemas nacionais, 'O Rei Leão' contabiliza já 382.633 espectadores.

Os números mais recentes divulgados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual colocam o filme na liderança do box-office nacional esta semana, mas, mais importante, refletem já um forte candidato a filme mais visto do ano.

'O Rei Leão' precisou apenas desta semana para ser o segundo filme mais visto de 2019 em Portugal. No topo, está ainda 'Vingadores: Endgame', filme que já não está em exibição e que registou um total de 666.146 espectadores.

Saliente-se que a Disney tem conseguido bons resultados nesta sua fase de alguma nostalgia. A histórica produtora de animação tem apostado em revigorar, em versões live-action, os seus maiores clássicos.

Mesmo neste aspeto, 'O Rei Leão' prova ter capacidade para ser rei, não da selva, mas das salas de cinema.

Este ano os espectadores portugueses já tiveram oportunidade de ver novas versões de 'Dumbo' e 'Aladino'. Ambos ficaram perto da fasquia dos 300 mil espectadores. Mas só 'O Rei Leão' a ultrapassou.

Na verdade, é preciso recuar até 2017, àquela que foi a primeira aposta do género da Disney, para encontrar outra remake de 'carne e osso' com melhores números. Falamos de 'A Bela e o Monstro', filme que registou nesse ano um total de 535.702 espectadores. Números de respeito, sem dúvida, mas que parecem não ser suficiente para travar a ascensão de Simba e companhia. ' O Rei Leão', dentro em breve, poderá confirmar-se mesmo como o 'rei' do box-office.

Fique com trailer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório