Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Fique a conhecer as borlas que pode aproveitar neste último fim de semana de julho, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:00 - 26/07/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda cultural grátis

O calor de julho andava escondido mas por estes dias começou a dar o 'ar de sua graça'.

E o bom tempo convida a passeios e descobertas ao ar livre. Como já é tradição, o Notícias ao Minuto foi à procura de sugestões culturais, amigas da carteira, para aproveitar por estes dias 26, 27 e 28 de julho, tanto na Grande Lisboa como no Grande Porto.

Há música para gostos variados, mas há também cinema ao ar livre, exposições e muito mais.

O melhor mesmo é preparar a sua agenda e espreitar as nossas sugestões. Ora veja

Grande Lisboa

Há música ao ar livre no CCB

O Centro Cultural de Belém, um dos ex-libris da capital, tem-nos dado muita música durante este verão. Este domingo, 28 de julho, há nova oportunidade de ouvir música ao ar livre, de forma gratuita. Desta feita há Lost in Translation Trio, a partir das 19h.

O Out Jazz continua

O Out Jazz é já uma das tradições mais 'hip' de Lisboa. Música ao ar livre e bom tempo entre amigos ao final de domingo. A receita é infalível e é para tomar semanalmente. No mês de maio, o Out Jazz decorreu no Jardim da Torre de Belém. Em junho mudou-se para o Jardim do Campo Grande. Em julho, foi a vez de o Jardim da Estrela se 'apresentar ao serviço'. A música é sempre aos domingos e começa às 17h. Este domingo será de despedida do Jardim da Estrela.

Calouste: uma vida, não uma exposição

Das ciências às artes, há muito que a Fundação Gulbenkian nos tem deixado um legado. Por trás da Fundação há um homem e um nome em destaque, Calouste Gulbenkian. Em 'Calouste: uma vida, não uma exposição', encontramos um percurso pela história de quem foi Calouste e do que deixou para as gerações seguintes. Para ver em Lisboa, na 'casa' que recebeu o seu nome, até ao final do ano. A entrada, essa, é livre.

Passeio Marítimo de Oeiras em modo galeria

A partir deste domingo, 28 de julho, dia em que se celebra o Dia Mundial da Conservação da Natureza, há uma exposição fotográfica por descobrir no Passeio Marítimo de Oeiras, na Praia de Santo Amaro. A exposição é o resultado das fotografias captadas por cinco fotógrafos que percorreram o concelho desde o rio Tejo até à Serra de Carnaxide.

Vieira da Silva, uma experiência imersiva

'A Arte Chegou ao Colombo' é uma iniciativa que nos dá a oportunidade de descobrir a arte de grandes nomes no 'coração' do centro comercial. Em causa está uma experiência imersiva de arte digital e multimédia, que usa a perspetiva, a cor e a forma para celebrar 35 obras de Vieira da Silva, acrescentando-lhes vida digitalmente e desconstruindo-as de forma inédita. Patente até 26 de agosto. Saiba mais aqui.

Rueffa na Igreja

A artística plástica Rueffa, reconhecida autora de obras de arte que denomina de Neo Pop Art, volta a expor em Lisboa, desta feita num lugar invulgar: no primeiro piso da Igreja de São Mamede, junto ao Príncipe Real. Para ver até dia 1 de setembro. Mais informação aqui.

Espaço Exibicionista

A Galeria de Arte Espaço Exibicionista (Rua de Dona Estefânia, 157C), em Lisboa recebe por estes dias uma exposição a várias mãos. Duas dezenas de artistas contam ali com obras para mostrar ao mundo até ao próximo dia 2 de setembro.

Grande Porto

Verão da Casa da Música

A Esplanada da Casa da Música é ponto de encontro musical nestes dias de verão. É o ciclo Verão da Casa o que está em causa naquele que é um dos espaços culturais mais emblemáticos do país. Espreite o site da Casa da Música para saber o que esperar. O programa prolonga-se até dia 11 de setembro.

VIA ao vivo

VIA, cantora natural do Porto, traz a sua guitarra e ukelele para nos dar música por estes dias. As sextas-feiras deste verão no MAR Shopping Matosinhos têm sido música e esta, dia 26 de julho, não será exceção.

Atlas – Error in Progress

'Atlas – Error in Progress' é o nome da exposição a cargo da artista Paula Costa Alves, onde constam alguns dos seus trabalhos de pintura mais recente. Esta é a última oportunidade para ver e descobrir na Galeria Porto Oriental, onde está patente até sábado, dia 27 de julho.

O Douro em exposição

A exposição 'Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra' está patente no Reservatório da Pasteleira até 20 de abril. Trata-se de uma exposição sobre a região do Douro, em todo o seus território da fronteira com Espanha até ao mar. A entrada é livre. Para ver até dia 31 de agosto. Mais detalhes aqui.

Volta ao comércio tradicional

No próximo dia 27 de julho realiza-se a primeira edição da iniciativa Volta ao Comércio Tradicional. Há um percurso de orientação por Matosinhos, para descobrir os 'segredos' locais. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória. Saiba mais clicando aqui.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório