Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Miguel Gameiro, Resistência e Mishlawi no Festival do Vinho do Bombarral

Miguel Gameiro e Resistência vão estar em concerto no Festival do Vinho e da Pera Rocha, que se realiza de 06 a 11 de agosto no Bombarral e espera 40 mil visitantes, anunciou hoje a câmara municipal.

Miguel Gameiro, Resistência e Mishlawi no Festival do Vinho do Bombarral
Notícias ao Minuto

18:30 - 23/07/19 por Lusa

Cultura Festival

O presidente da câmara, Ricardo Fernandes, disse à agência Lusa que na edição de 2018 passaram 30 mil visitantes pela Mata Municipal do Bombarral, no distrito de Leiria, sendo o objetivo para este ano atingir os 40 mil.

O certame procura "mostrar o que se faz no concelho ao nível da produção de vinho, de pera rocha e da gastronomia", acrescentou o autarca.

No cartaz da animação, destacam-se os concertos de Fernando Pereira e da West Europe Orchestra (7), de Miguel Gameiro (8), Resistência (9) e Mishlawi (10), autor da música 'uber driver'.

O certame homenageia o antigo produtor de vinho e presidente do município Abel Pereira da Fonseca, adotando não só o tema da edição deste ano, mas também mostrando uma exposição alusiva a esta figura, "que muito contribuiu para o desenvolvimento do concelho" na primeira metade do século XX.

O 36.º Festival do Vinho e a 26.ª Feira Nacional da Pera Rocha contam ainda com expositores institucionais, ligados a estes setores da agricultura e de artesanato, assim como área de restauração.

Uma vez que a colheita da pera rocha só começa em meados de agosto, a autarquia pondera, nos próximos anos, alterar a data do certame ou voltar a organizar o Festival do Vinho e a Feira da Pera Rocha em datas diferentes, disse o presidente da câmara.

As entradas no recinto custam três euros, sendo gratuitas no primeiro dia.

Leia Também: Celorico da Beira promove Festival de Jazz e Blues em agosto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório