Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Chico da Tina conquistou primeira edição do Prémio Mimo de Música

A primeira edição do Prémio Mimo de Música, cujos resultados decorreram de votação na Internet, foi conquistado por Chico da Tina, que ganhou o direito de atuar no festival em Amarante, foi hoje anunciado.

Chico da Tina conquistou primeira edição do Prémio Mimo de Música
Notícias ao Minuto

17:29 - 21/07/19 por Lusa

Cultura Amarante

Segundo a organização, concorreram cerca de 150 projetos e foram registadas mais de 10 mil votações, no período de uma semana, que hoje terminou.

O vencedor atuará no festival, no dia 27, e ganhou também a oportunidade de se juntar ao Mimo Festival, no Brasil, em outubro.

"Estamos muito felizes com o sucesso do Prémio Mimo de Música e com o bom momento que a música portuguesa atravessa. Recebemos propostas interessantíssimas e é com satisfação que vemos o Chico da Tina ser eleito o vencedor desta primeira edição", comentou Lu Araújo, diretora do Mimo Festival, citada num comunicado enviado à Lusa.

O prémio Mimo Revelação será atribuído a Russa, 'rapper' de Viana do Castelo, que assim ganhou o direito de gravar um EP, com seis músicas.

A quarta edição do Mimo Festival Amarante vai começar na sexta-feira e prolongar-se-á até domingo, com dezenas de momentos culturais nas áreas da música, cinema, literatura e exposições de arte, entre outras atividades, em vários pontos da cidade.

O evento inclui concertos que vão decorrer diariamente no parque ribeirinho, todos com entradas gratuitas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório